Nova derrota elimina Imperial da Brazy Party
Contra a Sprout, por 2 a 1, a Imperial sofreu a segunda derrota na Brazy Party, neste sábado, e se despediu do campeonato que tem US$ 333 mil (R$ 1,6 milhão) de premiação total. A primeira derrota foi para a 9INE, que jogou o time brasileiro para a lower. Os europeus seguem vivos na briga por uma vaga nos playoffs.
A eliminação da Imperial não significa que o Brasil está totalmente fora da competição. Já é garantida a presença do país no mata-mata já que 00Nation e paiN vão disputar a última vaga do Grupo B, no domingo a partir das 9h.
Mirage foi o primeiro mapa do duelo e começou com a Sprout 2-0. A Imperial não desperdiçou o armado e fez uma boa execução no A, levando o round. A equipe brasileira seguiu quebrando a defesa adversária e aumentando o placar. O time europeu voltou para o jogo ao aproveitar uma "mibrzada" dos Imperadores, emplacando rounds até fechar a metade vencendo por 9-6.
O half final começou da mesma forma que o anterior: Sprout vencendo os dois primeiros rounds e a Imperial se recuperando a partir do armado. Contudo, a equipe brasileira não conseguiu embalar e viu os europeus, com boas execuções nos dois bombs, dominar a partida até fechar o placar em 16-7.
Imperial e Sprout seguiram para a Ancient, com a equipe europeia encaixando quatro bons ataques e abrindo 4-0. A recuperação brasileira começou a partir do segundo armado e um cirúrgico retake no bomb B. Na sequência, os Imperadores não deixaram mais os adversários plantarem e viraram para 6-4. O CT da Imperial seguiu impecável e o time virou vencendo por 10-5.
A Imperial manteve o controle da partida nos primeiros rounds do half final, ampliando a vantagem para 13-5. Sprout voltou a marcar com uma boa defesa no bomb B. O CT europeu seguiu superior e o time foi vencendo round atrás de round, assim encostando no placar. Sendo cirúrgica nos rounds necessários, Imperial fechou o jogo em 16-11.
A decisão ficou para a Inferno, que começou da mesma forma com os anteriores: Sprout vencendo o pistol e ampliando a vantagem nos rounds seguintes até 4-0. Imperial saiu do zero vencendo um eco milagroso no bomb A, graças à lux e FalleN. Mas a recuperação brasileira aconteceu mesmo a partir do 6-1, após um bom ataque no bomb B, que deu força para o time emplacar outros rounds. Contudo, o half ficou com a Sprout por 9-6.
De TR, Sprout seguiu mandando na partida e aumentando a vantagem com boas execuções nos dois bombs para 13-6. Imperial não se abateu e passou a mostrar uma forte defesa, conseguindo chegar no 10-13. Contudo a sonhada virada não aconteceu e a Sprout terminou o jogo em 16-11.