RED sofre W.O automático e cai no qualify da IEM Dallas
A RED Canids se despediu do primeiro open qualify da IEM Dallas sem nem entrar no servidor. Em campo por outro campeonato no momento que a seletiva começou, a equipe sofreu um W.O automático da ESEA e caiu do torneio.
Pedro "betinho" Umberto, treinador da RED, agradeceu aos integrantes da EBEA2, time que enfrentariam no primeiro jogo do qualify de Dallas, por terem esperado para o jogo. No entanto, segundo betinho, "pela demora da ESEA em responder o suporte, tomamos W.O".
Henrique "t9rnay" Menacho também reclamou da ESEA: "Tomamos W.O por culpa da ESEA, parabéns para essa plataforma lixo".
A Dust2 Brasil procurou a ESEA, que disse que a RED Canids entrou em contato logo depois da plataforma dar o W.O, perguntando se seria possível jogar a partida já que os adversários concordaram. Assim, a ESEA esperou por mais tempo, porém o treinador adversário comunicou que o próximo jogo teria sido criada, o que "terminou com as chances da partida da RED ser disputada".
A partida que atrapalhou a vida da Matilha no open qualify foi diante da ARCTIC, pela EPL World Series: Americas. No confronto que começou às 15h, a RED também não foi feliz e perdeu de virada por 2 a 1. O time agora tem uma vitória e uma derrota no torneio.
A EBEA2, que passou pela Red e seguiu viva na seletiva, vai enfrentar a The Union pela terceira rodada. O jogo também é md1 e, quem perder, dá adeus ao primeiro qualify.
O sonho da RED Canids de se classificar ao closed qualifier da IEM Dallas fica mais difícil, porém não impossível. O time pode brigar pela vaga no segundo open, que vai começar no dia 26 de março e vai classificar o último time à etapa fechada.
Outro time que disputa o open qualify e já foi eliminado é a Tropicaos. A equipe de Alef "tatazin" Pereira passou pela primeira rodada já que não teve nenhum adversário, mas caiu na segunda para a NovaGG Blue por 16-8.