"Falei para mim mesmo que voltaria e levantaria o troféu", diz m0nesy
Com quase um ano de diferença, Ilya "m0NESY" Osipov se despediu da Polônia neste domingo com o título da IEM Katowice na segunda oportunidade que teve de disputar a prestigiosa LAN com a G2. Após a conquista, em entrevista à Dust2 Brasil, o jovem russo revelou que fez uma promessa para si após o vice na edição 2022 para a FaZe.
"Quando eu perdi a final do ano passado, eu disse para mim mesmo que eu voltaria aqui e levantaria o troféu. É um sentimento incrível, muitas emoções, não tem muito o que dizer", afirmou.
Em autoavaliação em relação ao quanto evoluiu de uma temporada para outra, o jogador disse que "o m0nesy do ano passado era inexperiente. Agora, sei como jogar em time. Mas ainda sei de quais fatores eu preciso trabalhar para evoluir.
"Me sinto ótimo. Méritos do meu time que está me ajudando desde que começamos a jogar juntos".
O bom momento de m0nesy coincide com o bom desempenho mostrado pela G2, que neste fim de semana se tornou a segunda equipe com a maior sequência de mapas vencidos em LAN, com 21 no total. O time conquistou o segundo título seguido, além da classificação para a BLAST Premier Spring Finals.
Na opinião de m0nesy, o crescimento da equipe se deve ao fato dele e dos companheiros confiarem "mais um nos outros do que antes, sempre se sacrificando e ajudando o outro, esteja perdendo de um placar elástico ou não. Sempre acreditamos que podemos voltar, só precisamos continuar focados nos jogos e não ficarmos frustrados pelos rounds em que cometemos alguns erros. Precisamos esquecer isso, pensar sobre os próximos rounds e essa mentalidade nos ajuda a vencer".
Além da habilidade fora da curva, m0nesy chama atenção da comunidade pela movimentação que apresenta dentro do servidor e também pelo conhecimento seja em relação a picks ou "truques" com utilitários. Recentemente, uma das "ratarias" mostradas pelo russo foi elogiada por Gabriel "FalleN" Toledo.
Questionado se sabia que o veterano da Imperial se impressionou com a jogada que fez, m0nesy respondeu que não e disse que "às vezes fico surpreso por surpreender as pessoas com novas informações. Antigamente, quando eu comecei a jogar CS:GO e assistia ele no 1.6, o FalleN era meu ídolo. Fico feliz que as pessoas descubram mais coisas sobre o jogo que eles não sabiam. Isso me faz feliz".
O jovem da G2 ainda um pouco sobre a rotina que mantém no CS:GO: "Quando eu abro o jogo, quero me divertir nele e fazer tudo o que é possível. Tentar boosts, tricks, muitas coisas que você precisa saber. As pessoas jogam desde 2014, 2015, e ainda não sabem sobre tricks antigos. Eu sempre estou tentando descobri-los, conhecer coisas novas interessantes. Eu treino muito minha movimentação porque sei que isso ajuda muito. Não esqueça sobre seu estilo de mira, como você é no jogo, mas treine sua movimentação também. Eu ganhei muitos clutchs por ter uma boa movimentação. Jogo desde CS 1.6 e lá eu jogava muito kz, bunnyhop... essa é minha recomendação".
Com a colaboração de Gabriel Melo