fer durante o RMR para o PGL Major Antwerp

fer opina sobre zakk na Imperial: "Vai tirar de letra"

Ex-Imperial elogiou o novo coach da equipe

Apesar de ter iniciado 2023 fora do competitivo, Fernando "fer" Alvarenga continua antenado no que está acontecendo, sobretudo em relação a Imperial. Em live recente, o bicampeão mundial opinou sobre a chegada de Rafael "zakk" Fernandes na posição de coach. Na opinião do veterano, o ex-9z "vai conseguir tirar de letra".

Para fer, zakk terá sucesso junto ao antigo time por dois motivos: conhecimento de jogo e a habilidade que tem de gerir o elenco fora do servidor: "O zakk, como pessoa, tem muito disso (parte humana). Então, já tem um ponto positivo do caralho. Ainda mais em um time que tem o FalleN, com um conhecimento de jogo absurdo. Mas eu sei que o zakk tem. Então, ele consegue, junto com o FalleN, alinhar uma parada que vai dar muito bom em questão de jogo. Mas a questão fora do jogo eu acho até mais importante do que dentro e eu acho que o zakkvai tirar de letra. Ele é pica".

Além dos elogios a zakk, fer opinou sobre o que um coach deve ter e ser para ajudar no crescimento de um time. "Além do conhecimento em si, a parte humana tem que ser muito forte porque ele está tratando não só com pessoas, mas com profissionais que estão tentando botar um nível de jogo absurdo e estão abdicando de várias coisas, assim como o próprio coach", apontou.

"O coach tem que saber ler os jogadores porque, por exemplo, comigo o zakk poderia chegar para mim e dizer o que fiz de errado, poderia me cobrar porque eu consigo bater no peito e entender que eu estou errado e não 'tiltar'. Mas ele pode chegar em um cara e falar a mesma coisa, e o cara se sentir totalmente desconfortável, 'tretar' com ele e dar uma briga gigante. Tem que estudar os jogadores para saber como pode falar com cada um", completou.

A fala sobre zakk fez os espectadores questionarem fer sobre as mudanças de coach que aconteceram na época de SK e MIBR. O veterano foi político na resposta: "A vida do coach é meio ingrata porque é como se fosse o técnico de um time de futebol. As coisas vão dando merda e quem está no servidor às vezes está puto com o coach também. Vamos supor, você está puto com um jogador e o coach não está conseguindo resolver o problema e você também coloca a culpa no coach. E aí ele tem que ficar lidando com monte de gente frustrada. Então, é difícil a vida do coach e, às vezes, a pica acaba caindo na mão dele".

fer deixou a Imperial no último dia três, sendo substituído por Jhonatan "JOTA" Willian. Também em live neste mês, o veterano comentou sobre os rumores envolvendo a aposentadoria.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.