Campeão mundial no Valorant agradece FalleN em coletiva
O apelido de professor não se encaixa somente no CS:GO. Os ensinamentos de Gabriel "FalleN" Toledo também estão presentes no Valorant, modalidade na qual a LOUD foi campeã mundial no último domingo. Após a conquista, o treinador da equipe agradeceu ao Verdadeiro em coletiva.
Questionado se considera o Brasil como o país do FPS, Matheus "bzkA" Tarasconi falou da paixão dos brasileiros pelo estilo de jogo e citou FalleN.
"Nós amamos FPS. Quando começamos a jogar nas nossas casas, quando éramos crianças, jogamos FPS. No nosso país, todo mundo ama esse tipo de jogo e é por isso que temos tantas pessoas. Nós temos casos de sucesso em outros jogos que ajudaram no nosso crescimento no Valorant. Por exemplo, nós aprendemos muito com os ensinamentos do FalleN em outro FPS. Os fundamentos, a forma que ele trabalha, é algo que influencia muito na nossa filosofia de trabalho".
A citação não passou em branco por FalleN, que disse estar grato com a lembrança: "Gratidão bzk4 e toda turma... sem palavras! Chegar no topo é uma luta irmão, manter-se nele é outra maior ainda que trará outros aprendizados na vida de vocês. Estarei torcendo!".
bzk4 voltou a agradecer FalleN e relembrou o passado, quando atuava no competitivo de CS:GO: "Obrigado por tudo mestre! Nunca vou esquecer quando você estendeu a mão para minha equipe lá no começo do CS:GO! Exemplo total".
Com 27 anos, bzk4 já disputou campeonatos no cenário norte-americano de CS:GO, como a Fragadelphia 12. Atualmente, bzk4 é o treinador da LOUD e ajudou a equipe a vencer o título do Valorant Champions, maior torneio do FPS da Riot Games.
Além de bzk4, outros três integrantes da LOUD já jogaram CS. É o caso de Gustavo "Sacy" Rossi, que competiu no CS: Source, e Erick "aspas" Santos e Matias "saadhak" Delipreto que foram profissionais de CS:GO.