ESL responde dúvidas sobre partidas simultâneas no IEM Rio Major
Após a revelação de que o IEM Rio Major contará com público em todos os jogos, algumas dúvidas relacionadas ao andamento de partidas simultâneas, comuns nas primeiras fases do mundial, surgiram. Em publicação no reddit, Marc Winther, diretor de produto da ESL, respondeu algumas delas.
De acordo com o mandatário, a partida do palco, por óbvio, terá transmissão e narração no telão. A partida secundária será disputada fora do palco, mas com possibilidade de que o público presente também assista ela, mas sem narração.
Uma das artes conceituais mostra quatro estações de jogo no palco, e Winther explica que elas não serão usadas para realizar jogos em paralelo, e sim agilizar a preparação da partida seguinte, com jogadores colocando os equipamentos nas estações que não estão sendo usadas.
A partida do palco, por óbvio, terá transmissão e narração no telão. A partida secundária será disputada fora do palco, mas com possibilidade de que o público presente também assista ela, mas sem narração.
Além disso, ele também esclarece que os times brasileiros jogarão no palco "o quanto for possível" e a ESL também irá garantir que todos os demais times tenham pelo menos uma partida no palco.
Após um grande apelo da comunidade brasileira, a ESL decidiu expandir a presença do público no IEM Rio Major para as duas primeiras fases, além de liberar ingressos extras para os playoffs. As fases Challenger Stage e Legends Stage, disputadas entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro, serão realizadas no hall 6 do Riocentro. O Champions Stage, entre os dias 10 e 13 de novembro, acontecerá na Jeunesse Arena.