mawth, da SÓ JOGA, pela Keyd no CLUTCH (Foto: Saymon Sampaio/BBL)

SÓ JOGA disputará qualify da ESL Challenger Rotterdam

Brasileiros tentarão avançar para a seletiva fechada que classifica para o torneio internacional

O calendário da SÓ JOGA na América do Norte tem um novo compromisso. Recentemente convidada para o CCT Series 1 norte-americano, a equipe brasileira se inscreveu para a seletiva da ESL Challenger Rotterdam.

A SÓ JOGA vai disputar o segundo open qualifier que começa nesta quarta-feira. A seletiva vai classificar um time para o closed qualifier, que dá vaga na ESL Challenger Rotterdam.

Os brasileiros que atualmente estão no México tentaram se classificar para o closed qualifier ao jogarem a primeira edição da seletiva aberta. No entanto, a SÓ JOGA perdeu para a INFINITY por 16-8 na primeira partida e foi eliminada.

Por outro lado, a conterrânea Team One venceu o qualificatório aberto e avançou para o closed. Os Golden Boys se juntaram à Squirtle Squad e ATK, equipes convidadas, no campeonato. O closed vai acontecer nos dias 17 e 18 de setembro, definindo o classificado para a ESL Challenger Rotterdam.

O evento principal contará com oito equipes participantes. As convidadas ENCE, MOUZ, Movistar e Outsiders, além da Nixuh, classificada via seletiva sul-africana, são os únicos times confirmados. Os últimos times sairão do qualificatório europeu, norte-americano e sul-americano.

Fluxo, FURIA Academy, O PLANO e Paquetá são as equipes que vão disputar o closed qualifier sul-americano, a partir desta quarta-feira, para ver quem fica com a vaga na ESL Challenger Rotterdam.

O campeonato internacional acontecerá nos dias 14, 15 e 16 na cidade holandesa. Os times serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada chave avançarão para a semifinal. Todas as partidas dos playoffs serão md3. A premiação total é de US$ 100 mil (mais de R$ 518 mil), além de classificar o campeão para a ESL Pro League Conference 17.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.