Lineup da Meta (Foto: Divulgação/Meta)

"Faltou a gente se impor", avalia CutzMeretz após eliminação

Capitão fez balanço da série e falou do próximo compromisso da Meta

A Meta se despediu do CBCS Masters Festival depois de cair para a Daotsu na semifinal. O time de Lucas "CutzMeretz" Freitas não conseguiu confirmar o favoritismo e o capitão falou para a Dust2 Brasil o que faltou para saírem com a vitória.

"Antes do jogo estávamos bem confiantes, sabíamos que éramos favoritos. Sentimos durante o jogo que eles fizeram um trabalho de anti-tático muito bom, o que deu uma dificultada. Na Nuke tivemos algumas dificuldades que normalmente não temos. De CT, a comunicação atrapalhou um pouco. O primeiro mapa da LAN é assim, queríamos muito ganhar e ficamos afobados. Para mim, faltou a gente se impor no servidor", declarou.

"A gente chegou como favorito, mas não tivemos uma postura tão forte. No início do mapa tudo bem, mas depois que começamos a ficar atrás, principalmente na D2, a gente deu uma folgada. Mas eles jogaram muito bem, mais que um demérito nosso foi mérito deles porque eles conseguiram ser superiores. Tiveram problemas externos tipo o mouse do leo, mas eles jogaram bem e faltou uma postura mais nossa no servidor".

Embora o favoritismo estivesse sobre a Meta, Cutz revela que a Meta estava preocupada com o jogo por conta de um fator principal: o ex-companheiro Brunno "demonos" Nóbrega.

"Esperávamos que fosse um jogo bom. Estávamos preocupados com esse jogo porque o demonos jogou um ano e meio comigo, conhece bastante do meu jogo, ia passar bastante coisa pros caras. Temos confiança na gente e tínhamos mudado muitas coisas, porém a Daotsu é um time que temos dificuldade de jogar contra pelo estilo de jogo. Esperávamos um jogo duro e não conseguimos dar nosso 100%. Na próxima LAN vamos trazer a vitória", disse.

Tanto na Nuke quanto na Dust2, a Meta fez jogo duro com a Daotsu, mas a equipe sumiu e só conseguiu dois pontos na segunda metade de ambos os mapas. Cutz aponta os motivos para a queda brusca de rendimento do time.

"A gente foi superior em ambos os mapas na primeira metade, mas na Nuke o que pesou foi a comunicação, enquanto na Dust2 é normal termos dificuldades de TR. Demos umas forçadas em protocolos e não tivemos tranquilidade. Acho que isso foi o que mais afetou".

No próximo sábado, a Meta sobe no mesmo palco da Gameplay Arena em que perdeu diante da Daotsu. A equipe enfrenta a TOTALEPRO em md5 pela final da Tribo Cup. Para Cutz, é importante mudar a chave e continuar confiante.

"A gente sabe que no CS vamos perder mais do que ganhar e todo mundo no time sabe que perdemos hoje, mas (podemos) jogar amanhã e ganharmos. Temos outros campeonatos para jogar, a mentalidade da galera é bem forte e continuamos com confiança para não deixar uma derrota atrapalhar na outra partida. Hoje e amanhã vamos ver os jogos, fazer uma análise e vamos aprender mais ainda do que com a vitória para chegar melhor aqui na LAN".

"Assim como viemos hoje, chegamos como favoritos no sábado, a gente não conhece muito bem o outro time. Nunca jogamos uma md5 e temos um map pool bem sólido e vamos chegar bem para a final para conseguirmos esse título", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.