"Afastado", sócio acompanha jogo da ARCTIC no CBCS
Depois da ARCTIC anunciar o afastamento de Jorge Alves por conta do vídeo em que a organização foi acusada de ironizar racismo, o sócio e diretor de marketing está com o time no Rock in Rio. Ao lado do CEO e co-fundador Jonatas "dom" Batista, Jorge torce e trabalha pela ARCTIC no jogo contra a ODDIK, válido pela semifinal do CBCS Masters Festival.
Além de acompanhar a partida, ele também filmou os jogadores nas vitórias dos rounds.
Confundido com um mero torcedor, Jorge deu uma breve entrevista durante o pause da partida e disse que a Arctic vai vencer "por 2 a 0 seco".
Procurados pela reportagem durante o evento, dom e Jorge Alves afirmaram que o afastamento se deu apenas da parte de comunicação, que o sócio não toma mais decisões quanto a publicação de conteúdos e atua apenas como videomaker.
Relembre o caso
Jorge é uma das pessoas presentes no vídeo que teve grande repercussão nas redes sociais. Por conta do vídeo, a organização perdeu a parceria com a INTZ e disse que havia afastado tanto Jorge quanto Marcos Castellari, então CEO da equipe.
No vídeo publicado pela Arctic, Jorge Alves é acusado de ironizar um caso de racismo ao lado de Paulo Henrique Andrade, influenciador da organização. O influenciador Levi Kaique criticou a postagem em suas redes e gerou grande repercussão dentro da comunidade.
Depois da repercussão negativa, Jorge brincou com a situação no Twitter e disse que "a Arctic está há zero dias sem ser cancelada". Os jogadores da Arctic criticaram o vídeo em suas redes.
Então parceira da Arctic, a INTZ anunciou o fim da união com a organização. O rompimento vai resultar em duas deduções de pontos no ranking que classifica para o CBCS Finals.