danoco, ainda pelo Flamengo, no GET Rio

Brasileiros deixam E-Xolos, e danoco tem novo time

Equipe decidiu não renovar com a organização mexicana

Os brasileiros que vinham defendendo a E-Xolos não seguirão na organização mexicana em 2025. Os jogadores decidiram não renovar o contrato. De quebra, a equipe perdeu uma peça, já que Daniel "danoco" Morgado se transferiu para a Tropa do vsm.

A Dust2 Brasil apurou que os jogadores não renovaram com a organização por divergências de pensamento. A E-Xolos queria que a line retornasse para o México e, consequentemente, continuassem competindo na América do Norte, enquanto o desejo dos atletas é permanecer no Brasil, região a qual enxergam proporcionar melhores oportunidades.

A line liderada por Alef "tatazin" Pereira vinha jogando pela E-Xolos desde fevereiro de 2024. A equipe não conquistou títulos, mas obteve bons resultados em alguns campeonatos, como a promoção para a ESL Challenger League da região.

O elenco, contudo, vem sofrendo baixas desde o fim da temporada passada, a começar pela saída de Paulo "land1n" Felipe, em novembro. No mês seguinte foi vez de William "w1" Almasan deixar a equipe.

Ainda como E-Xolos, a equipe começou 2025 jogando com completes: Ítalo "ksloks" Meinberg e Rodrigo "RCF" Figueiredo atuaram na Frost and Fire, enquanto Bruno "b4rtiN" Câmara e Patrick "detr0ittJ" Carvalho foram os stand-ins no CCT South America Series 6.

Fora da organização mexicana, tatazin e os companheiros estão atuando sob a tag Familia Maquininha. Além do capitão, Matheus "mawth" Gonçalves é outro remanescente da line original. O time é um dos participantes do CCT South America Series 7.

As lines da ex-E-Xolos e Tropa do vsm são:

Família Maquininha
Brasil Alef "tatazin" Pereira
Brasil Leonardo "fREQ" Kurussu
Brasil Matheus "mawth" Gonçalves
Brasil Patrick "detr0itt" Carvalho

Tropa do vsm
Brasil Daniel "danoco" Morgado
Brasil Lucas "CutzMeretz" Freitas
Brasil Max Borges
Brasil Ulric "Misfit" Pereira
Brasil Vinicius "vsm" Moreira

Brasil Pedro "sky" Lahass (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.