![](https://img-cdn.hltv.org/gallerypicture/2CapBVqYjmvXSBTOjVbKhT.jpg?ixlib=java-2.1.0&w=1200&s=640e709302c4f96f87d32485ba6f2673)
Veja as próximas datas de cortes para os campeonatos internacionais
O Valve Regional Standings (VRS) é assunto frequente na comunidade internacional por conta da sua importância para todo o cenário, já que é por meio do ranking que as organizadoras convidam os times aos seus torneios.
A última atualização do VRS foi no dia 3 de fevereiro, que definiu os convidados para cinco grandes campeonatos. Assim, a Dust2 Brasil procurou quais campeonatos irão convidar as equipes com base nas suas colocações nos rankings de março.
A próxima atualização do VRS que será utilizada para um grande campeonato será a do dia 3 de março. A PGL Astana vai utilizar as posições no ranking global para convidar 12 times ao evento principal, além de 24 à seletiva sul-americana.
A BLAST Rising também vai definir suas equipes participantes em março, porém com um ranking de outra data. A organizadora convidará os times com base no ranking do dia 31 de março. Serão somente 4 times convidados pela lista global.
Outra organizadora que está entre as principais do mundo, a ESL só voltará a utilizar o VRS para seus principais campeonatos em junho, quando convidará os times para a IEM Cologne. Os times da IEM Dallas e IEM Melbourne foram definidos pelo ranking do dia 3 de fevereiro.
Entre os torneios que convidarão os times com o ranking de março, a BLAST Rising vai ser a primeira a ser realizada, começando no dia 30 de abril e indo até 4 de maio. O torneio será considerado um campeonato Wildcard pela Valve. Já a PGL Astana é um torneio tier 1 e será entre 10 e 18 de maio.