![](https://img-cdn.hltv.org/gallerypicture/XP_fd-d-roOxuwdiTRDkQq.jpg?ixlib=java-2.1.0&w=1200&s=0b5ca99fe6353e0f921434908e8b44f4)
"Essa lineup foi construída para dar resultados", diz ropz
A transferencia de Robin "ropz" Kool para a Vitality foi uma das mais comentadas do cenário. Cerca de um mês depois de se juntar a organização francesa, ropz já levantou seu primeiro troféu. De acordo com o jogador, essa line up foi construída exatamente para dar resultados, e o primeiro foi a conquista da IEM Katowice 2025.
"O objetivo é manter isso, o que fizemos hoje. Estamos aqui para ganhar. Essa line up foi construída para dar resultados, e eu acho que depende de nós fazer isso. O objetivo é jogar bem o tempo todo e vamos trabalhar muito para isso, é a única coisa que temos em mente", disse ropz em entrevista à Dust2 Brasil.
ropz foi contratado pela Vitality em janeiro deste ano, e agora cerca de um mês depois, o jogador disse que já se sente quase totalmente adaptado ao novo time.
"Eu me sinto quase 100% na Vitality. Ainda estou aprendendo como a equipe gosta de jogar em alguns mapas. e a comunicação em termos de entender o que os jogadores querem fazer e como queremos reagir. É uma curva de aprendizagem, então vai demorar um pouco de tempo. Acho que estou muito perto de estar 100%, mas acho que você pode sempre melhorar nesse aspecto. Mas ainda assim, sim, definitivamente estamos tendo uma lua de mel, então isso ajuda."
A primeira temporada de ropz com a Vitality não poderia ter começado melhor, com o time conquistando a IEM Katowice. Com um começo de ano tão bom, rop disse que agora seu time terá que trabalhar para manter esse nível.
"Manter o mesmo nível é a expectativa. Estamos trabalhando todos os dias para ter certeza de que vamos dar os passos corretos para esse objetivo, para ganhar o máximo que podemos. Este time aqui, a Vitality, estamos aqui para ganhar qualquer troféu que tenhamos a chance. Acho que podemos enfrentar qualquer time no CS2. As expectativas são altas e eu acho que vamos conseguir, só vai depender de nós."
Depois de jogar cerca de três anos ao lado de Finn "karrigan" Andersen na FaZe, ropz agora está trabalhando com um novo IGL, mas o jogador contou que não vê tanta diferença entre karrigan e Dan "apEX" Madesclaire
"Não há muita diferença entre karrigan e apEX. O karrigan é mais experiente e pode ter mais ideias em alguns pontos, mas em termos de como eles fazem calls, eles são muito parecidos. São dois jogadores muito old school, eles têm uma visão muito boa do jogo, eles sabem quando jogar o que, por exemplo, sabem quando dar mais liberdade aos jogadores e jogar mais do lado individual, mas eles também sabem quando ser muito restritos. Então, nesse sentido, eles são muito similares. Mas o tempo vai dizer, eu estou aqui há um mês, então eu ainda estou aprendendo sobre ele, como ele gosta de jogar."
ropz é conhecido por ser um dos jogadores que mais estuda o Counter-Strike, e por isso, o jogador contou que está trabalhando junto com apEX, capitão do time, em alguns trabalhos táticos.
"Quando eu entrei no time tivemos muitas conversas entre mim e apEX. O que a Vitality queria jogar em termos de estratégia e o que eu podia trazer em todos os mapas. Mas definitivamente, eu tive um grande impacto na Train, por exemplo, acho que é aí que eu e o apEX realmente construímos desde o zero."
"Ele tem muitas coisas que ele quer fazer e eu acho que eu tenho um bom olho para estruturar e organizar as estratégias, eu acho que eu ajudei a construir algumas também. Isso é para todos os mapas, porque quando eu entrei no time, nós tínhamos uma grande conversa sobre como queríamos jogar e como queremos fazer cada round e como no geral as coisas seriam . Acho que isso ajuda porque eu também sou muito organizado, como eu disse, como as planilhas e tudo mais, o Apex sabe disso e ele gosta disso. Então sim, acho que ajuda eu pensar em algumas estratégias, por exemplo, mas o Apex também tem o seu jeito", complementou.
Outra mudança para ropz é em relação a seus companheiros de equipe. Na FaZe, ropz era considerado por muitos o melhor jogador do time, e agora ele divide o servidor com Mathieu "ZywOo" Herbaut, um dos três melhores jogadores de CS2 do mundo.
"Na FaZe, eu não sentia como se fosse o star player, mas eu sentia que na FaZe tínhamos muita igualdade. Nós éramos muito iguais em termos de nos apoiarmos, ter bons jogos, acho que todos poderíamos fazer isso, é a mesma coisa aqui na Vitality. Só que aqui temos um cara chamado ZywOo, e ele tem competido pelo primeiro lugar há uns seis anos, lutando para ser número um todo ano e isso obviamente ajuda. A dinâmica é um pouco diferente quando você tem um cara como ele, ele pode realmente carregar o time e pode dar rounds que você nunca ganharia em alguns casos, então estou feliz de jogar com ele e estou animado para ver aonde essa jornada nos levará."
Leia também
![](https://img-cdn.hltv.org/gallerypicture/y36z-eSAg6sZz7b33SXGDx.jpg?ixlib=java-2.1.0&w=1200&s=a4d614ced12962bddc3ec2dc40e5e331)
![](https://img-cdn.hltv.org/gallerypicture/fPi5CmwCcbiWW3Sk9qsqvH.jpg?ixlib=java-2.1.0&w=1200&s=7e1b284d9cba57ea2ff1b33e6fec1e00)