FURIA vacila na Nuke, perde para Astralis e cai na IEM Katowice
A participação da FURIA na IEM Katowice chegou ao fim. A equipe, única a avançar para a fase de grupos, perdeu para a Astralis nesta segunda-feira pela lower do Grupo B. Os dinamarqueses seguem vivos na busca por vagas nos playoffs.
Esse foi o terceiro encontro entre Astralis e as equipes brasileiras presentes no campeonato. O MIBR foi o único que venceu os dinamarqueses, na rodada de abertura da LAN. paiN, na md3 classificatória para a fase de grupos, e agora a FURIA, foram derrotadas.
A série começou em uma disputada Inferno, na qual a FURIA fez um bom TR, conseguindo entrar em ambos os bombs, mas cedendo alguns afters. Assim, virou vencendo por 7-5. Por mais que tenha vencido o pistol, os Panteras não seguraram o forçado dos dinamarqueses, que seguiram melhor até fecharem o jogo em 13-10.
A partida seguinte aconteceu na Dust2. Mais um mapa no qual a FURIA se sobressaiu no half inicial. De CT, o time fez 8-4. O controle da partida seguiu nas mãos da FURIA, que mostrou um TR inteligente rodando bem o mapa até encontrar brechas da defesa adversária. Vitória por 13-8.
A decisão ficou para a Nuke, que teve o primeiro half mais equilibrado dos três mapas. A Astralis começou vencendo os três primeiros rounds, mas a FURIA conseguiu virar o placar. A metade terminou em 6-6. A defesa brasileira funcionou no início do half. Porém, a Astralis se recuperou e sacramentou a virada em 13-11.