Torcida australiana durante a IEM Sydney em 2023

ESL retorna à Austrália com a IEM

Campeonato será em cidade que MIBR e paiN foram campeãs

Em 2025, a ESL voltará a realizar um campeonato em lugar que o MIBR e a paiN foram vitoriosos no passado. A principal organizadora de eventos de CS anunciou nesta segunda-feira que vai realizar uma IEM em Melbourne.

"É o momento de uma aventura australiana", publicou a ESL no X (antigo Twitter) para divulgar a IEM Melbourne.

A IEM Melbourne vai acontecer entre 21 e 27 de abril.S erão 16 times, sendo 10 convidados pelo ranking global da Valve, e dois convidados de cada ranking regional: Americas, Europa e Ásia.

O torneio terá um novo formato, com dois grupos e eliminação dupla. O líder de cada grupo vai diretamente às semifinais, enquanto o segundo e terceiro colocado jogam as quartas. Todas as partidas são MD3, mas a final será MD5.

Com o anúncio, a ESL se regulariza com a Valve. Na última semana, a desenvolvedora do CS ameaçou penalizar organizadoras que não estavam seguindo as novas regras. No caso da ESL, a organizadora precisava divulgar a sede da IEM Spring, que é Melbourne, e da ESL Pro League S22, que será em Estocolmo, na Suécia.

A IEM volta à Austrália depois de cerca de dois anos. Em outubro de 2023, a empresa organizou uma IEM em Sydney, com a FaZe campeã sobre a Complexity.

Melbourne recebeu três edições da ESL Challenger, entre 2022 e 2024. No ano passado, o torneio ocorreu na Margaret Court Arena, enquanto a IEM Melbourne será na Rod Laver Arena. Ambas fazem parte do complexo Melbourne Park, porém a Rod Laver tem o dobro de capacidade.

Dentro da Margaret Court Arena, o MIBR ergueu o troféu da ESL Challenger Melbourne. O time brasileiro venceu a Aurora por 2 a 0 e ficou com o título do campeonato internacional, além da premiação total de US$ 50 mil (R$ 302 mil na cotação atual).

Já em 2022, a paiN foi campeã da ESL Challenger Melbourne, porém na Rod Laver Arena. Rodrigo "biguzera" Bittencourt e companhia conquistaram o troféu com a vitória em cima da Imperial por 2 a 1 na decisão.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.