Pepê joga CS durante derrota do Porto; jogador nega
O jogador de futebol Eduardo Gabriel Aquino, mais conhecido como Pepê, foi centro de uma grande polêmica em Portugal. Enquanto sua equipe, o FC Porto, perdia a terceira partida seguida, a conta de Pepê na FACEIT estava em jogo no CS2.
No último domingo, o Porto entrou em campo para enfrentar o Gil Vicente e saiu derrotado por 3 a 1. O jogo entre Porto e Gil Vicente começou às 17h30 no horário de Brasília e iria até cerca de 19h30, mas teve mais de 10 minutos de acréscimo. A partida de CS2 de Pepê acabou às 19h37, com 23 rounds disputados.
Então treinador do Porto, Vitor Bruno disse que Pepê não esteve na partida porque se autoexcluiu. O brasileiro utilizou o Instagram para responder o então treinador e falar sobre as acusações de estar jogando CS, mas apagou a publicação.
Dono de uma conta verificada na FACEIT, Pepê não poderia compartilhar sua conta, já que a plataforma não permite. Depois da primeira partida, a conta de Pepê tem registros de mais três jogos, com o último acabando às 22h48.
No último domingo, a conta do jogador repetiu o histórico do Porto no futebol e teve três derrotas seguidas. No entanto, a última partida foi uma vitória.
Pepê é nível 10 na FACEIT, o nível máximo da plataforma. Ainda em 2021, o jogador de futebol posou ao lado de Ricardo "boltz" Prass e recebeu uma camisa da BOOM.