Novo quinteto do MIBR (Foto: Fabiane Cintra/MIBR)

goddess comenta saída do Fluxo e explica definição da lineup do MIBR

Capitã falou da busca por uma organização e os objetivos com a nova equipe

O quarteto ex-Fluxo Demons encontrou uma nova casa para 2025: O MIBR. A organização reformulou o time, manteve somente duas jogadoras e agora tem uma escalação repaginada para o ano. Embora o time já se conheça, Lara "goddess" Baceiredo acredita que terá desafios por ser uma formação nova.

"Estou com as expectativas bem altas, porém temos que ser pé no chão e entender que mudamos jogadoras. É uma lineup nova, basicamente. Tem uma base, mas as coisas mudaram, então temos que recomeçar", contou goddess à Dust2 Brasil.

"A minha expectativa é que eu consiga ajudar o MIBR a ser o melhor time aqui do Brasil e a vencer o mundial, que nós já estamos tentando. Chegamos em alguns mundiais, porém ainda não disputamos uma final, e esse é o objetivo: fazer com que o MIBR seja um time grande e qualificado para vencer esse mundial", acrescentou.

A ida do quarteto para o MIBR se dá porque o Fluxo está em momento de reestruturação. A organização era a casa da goddess desde setembro de 2023, e a jogadora comentou o fim dessa relação.

"Sabíamos que o Fluxo estava estudando mudar os projetos para 2025, por conta dos motivos deles e tudo mais. Então imaginamos que talvez a gente não ficasse e, a partir deste momento, eles nos liberaram a conversar com organizações que tinham interesse em nós."

"A saída foi bem tranquila. Só tenho memórias boas de lá, as pessoas com quem lidamos que são pessoas maravilhosas. Como possivelmente nós sairíamos, eles estavam buscando realocar a gente para que ninguém ficasse desamparado", falou goddess.

goddess conta que, desde que souberam que não seguiriam no Fluxo, o desejo era encontrar uma nova casa para toda a escalação, incluindo Ana "annaEX" Brito e Lara "goddess" Baceiredo.

"Esperamos por propostas para o time todo, conversamos com algumas organizações, mas não foi para frente. Como não tivemos nada muito avançado, pensamos que era melhor seguirmos por outro caminho e fizemos essa separação das jogadoras", explicou.

Sem oportunidade de seguir com o time todo completo, as jogadoras avançaram nas conversas com o MIBR, que foi quem sugeriu a ideia de manter somente Daniele "dani" Cavallari e Gabriela "GaBi" Maldonado junto do quarteto ex-Fluxo.

"Nós gostamos do (nosso) core e queríamos manter a dani, que é um prodígio, uma jogadora bem nova e revelação. Conversamos com a GaBi para entendermos e definirmos se o projeto era legal para todo mundo e todas ficamos felizes, tanto do lado de cá quanto do lado de lá."

Enquanto o core ex-Fluxo está acostumado a jogar os mundiais da ESL Impact, tendo disputado sete desde o início do circuito, o MIBR só esteve presente em um. goddess, que almeja levar o Brasil ao título mundial, falou da pressão em levar o time de volta aos internacionais.

"Não sei se é responsabilidade, pressão, mas é nosso objetivo principal. O nosso core, mesmo mudando as jogadoras, conseguiu ir para sete mundiais, muitas vezes inclusive vencendo o MIBR no jogo classificatório."

"Então acredito que é algo que vai acontecer, até que naturalmente. Nós vamos treinar, nos preparar a Impact começará mais cedo esse ano então é importante termos tudo definido. Não sei se é uma pressão, porém é o que eu e todo mundo quer fazer: levar o MIBR de volta para esses mundiais", finalizou goddess.

Com a contratação do core ex-Fluxo, o MIBR segue garantido na ESL Impact S7 sul-americana. O torneio vai começar no dia 26 de fevereiro e seguirá até 11 de abril, quando definirá os dois classificados para o mundial em Dallas, nos Estados Unidos.

O novo MIBR está assim:

Brasil Daniele "dani" Cavallari
Brasil Gabriela "GaBi" Maldonado
Brasil Giovana "yungher" Yungh
Brasil Lara "goddess" Baceiredo
Brasil Nadjila "poppins" Sanchez

Brasil Igor "darkpsy" Zaniboni (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.