KSCERATO coma FURIA no Major

Confira as equipes participantes da ESL Pro League S21

24 times disputarão o torneio que tem premiação milionária

A principal liga internacional de Counter-Strike tem suas equipes definidas para a primeira edição de 2025. Nesta segunda-feira, a ESL confirmou todos os times que disputarão a 21ª temporada da ESL Pro League.

MIBR, paiN e FURIA serão as representantes brasileiras. Os dois primeiros se garantiram na EPL S21 por conta da campanha na ECL S48, enquanto Gabriel "FalleN" Toledo e companhia foram convidados pela posição no ranking global da Valve.

Os convites foram distribuídos com base no ranking da Valve do dia 6 de janeiro. A FaZe negou o convite, o que fez com que a Liquid ficasse com a última vaga diretamente na segunda fase. Falcons foi convidada por ter a base da HEROIC, enquanto a HEROIC ganhou a vaga por ter contratado a base Sangal, equipe que estava classificada via ECL S48 na Europa.

O trio brasileiro vai jogar a primeira fase da ESL Pro League S21, que será em um formato suíço com 16 times, e 8 se classificarão para a fase seguinte - como é no Major. A segunda fase também terá o mesmo formato, com G2, Spirit, The MongolZ, Vitality, MOUZ, NAVI, Falcons e Liquid já confirmadas.

Os oito melhores da segunda fase passarão aos playoffs. Todos vão começar o mata-mata ainda nas quartas de final e quem perder será eliminado, já que não terá lower bracket. Quartas e semifinais serão MD3, enquanto a final vai ser MD5.

A ESL Pro League S21 começará no dia 1° de março e vai seguir até o dia 16 do mesmo mês. A competição acontecerá nos estúdios da organizadora em Estocolmo, na Suécia, com premiação total de US$ 400 mil (R$ 2,4 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.