KOI encerra investimentos no CS
Presente no primeiro Major de 2024, a KOI está fora do Counter-Strike. A organização anunciou nesta quarta-feira uma despedida do FPS depois de liberar todos os jogadores para ouvirem propostas.
"Uma longa e bela jornada chega ao fim. Nos despedimos com o coração cheio de lembranças inesquecíveis e momentos únicos. Obrigado por tudo, CS. Esperamos um dia nossos caminhos se cruzem novamente", publicou a KOI.
A KOI foi um dos 24 times que disputou o PGL CS2 Major Copenhagen e, inclusive, foi eliminado depois de perder para a FURIA ainda na primeira etapa. A equipe também disputou a FiReLEAGUE Global Final e a ESL Pro League S20 no último ano.
A KOI é uma organização espanhola fundada pelo streamer Ibai Llanos e por Gerard Piqué. O clube chegou ao CS depois de uma fusão junto da Movistar Riders e da MAD Lions, com a OverActive Media, dona da MAD Lions, comprando as outras duas organizações, em janeiro de 2024.
Com um ano sem muito sucesso, a KOI optou por liberar todos os jogadores para receberem propostas, conforme divulgado no último sábado.
Adam Adamou, CEO da OverActive, empresa que controla a KOI, disse que o CS é um dos jogos chave da organização e que pediu aos responsáveis pelo departamento por um time possa chegar no top 10. No entanto, caso isso não fosse possível este ano, o time não seria formado - o que veio a acontecer.