MIBR assina com quarteto do Fluxo Demons
Com a eminente saída do Fluxo do cenário feminino de CS2, três jogadoras da Demons e o coach encontraram uma nova casa para 2025. Giovanna "yungher" Yungh, Lara "goddess" Baceiredo, Nadjila "poppins" Sanchez e Igor "darkpsy" Zaniboni vão defender o MIBR.
O interesse do Made in Brazil no quarteto, noticiado pela Game Arena, evoluiu a ponto das jogadoras e do coach já terem assinado com a nova organização, conforme apurado pela Dust2 Brasil.
As ex-Fluxo Demons já sabem quem vão substituir: Beatriz "hera" Silva, Bruna "Babs" Nycoly e Juliana "showliana" Maransaldi. hera e showliana vinham sendo testadas, assim como o coach Ramon "RMN" Toledo. Portanto, não tinham contrato com o MIBR.
Ana "annaEX" Brito já está fora do Fluxo, enquanto que o futuro de Josiane "josi" Izidorio é desconhecido.
Contatados, o Fluxo e MIBR responderam que não comentam especulações de mercado.
Fluxo em reformulação
O Fluxo resolveu deixar o cenário feminino após iniciar a reformulação na divisão de esports. A reportagem informou no fim de novembro que a organização estava sinalizando nos bastidores que estava apta a vender a line inteira ou receber ofertas individuais pelas jogadores. As mesmas foram blindadas na época.
Um dos sócios fundadores do Fluxo, Bruno "Nobru" Goes, confirmou a reformulação em live, na época. Ele falou sobre o futuro da organização após a página no X (antigo Twitter) R6 Atualizado informar a venda da vaga nas franquias do Rainbow Six para a W7M - a informação foi confirmada pela reportagem.
"O Fluxo vai mudar a gestão totalmente de 2024 para 2025. Tínhamos uma agência que fazia a operação do Fluxo, a 3C. Ela continuará trabalhando conosco, mas não internamente. Logo, não será mais a responsável pela gestão dos esports. Isso é muito pelo dia a dia que os sócios estão vivendo", explicou Nobru.
Nobru também disse que o outro sócio-fundador Lucio "CEROL" dos Santos têm outros objetivos além do Fluxo: "Não tem como pegarmos todo o nosso dinheiro e só colocá-lo no Fluxo. Temos alguns projetos dentro da organização que estamos revendo, talvez para darmos alguns passos para trás, pegarmos impulso e darmos passos maiores no futuro."
Trajetória do Fluxo Demons
O Fluxo está presente no cenário feminino de CS2 há pouco mais de um ano. A entrada aconteceu com a contratação da base da line que defendia a B4. Quatro nomes desse elenco ainda estão defendendo a organização: Giovanna "yungher" Yungh, Lara "goddess" Baceired, Nadjila "poppins" Sanchez e o coach Igor "darkpsy" Zaniboni.
Nesse período, no Brasil, conquistou apenas um título: o da Copa Rio, LAN feminina que aconteceu em abril durante o Global Esports Tour (GET) Rio. O time também foi vice nas BGS 2023 e 2024, além de duas edições da divisão sul-americana da Impact League.
O MIBR 2025 será formado por:
Daniele "dani" Cavallari
Gabriela "GaBi" Maldonado
Giovana "yungher" Yungh
Lara "goddess" Baceiredo
Nadjila "poppins" Sanchez
Igor "darkpsy" Zaniboni (coach)
Colaborou Victor Porto