Apenas um candidato à presidência do Flamengo tem proposta para esports
Com passagem pelo Counter-Strike, o Flamengo é um dos clubes de futebol presentes nos esports. O Rubro-Negro elegerá um novo presidente neste ano, e, entre três candidatos ao cargo, apenas um apresentou propostas voltadas aos jogos eletrônicos: Maurício Gomes de Mattos (MGM).
MGM lidera a chapa "Mengão Maior", que, no plano de governo apresentado público, promete a retomada das atividades, com foco em games esportivos, criação de campeonatos e elaboração de estratégias de engajamento e crescimento da torcida.
Além disso, no plano de metas, a chapa liderada por MGM afirma que os esportes eletrônicos, assim como o futebol feminino, ampliam o alcance e a eficácia das campanhas.
A eleição presidencial do Flamengo acontecerá na próxima segunda-feira, válida para o triênio de 2025 a 2027. Além de MGM, também concorrem ao cargo Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista. O pleito também vai eleger cargos administrativos e importantes no clube, como os conselhos deliberativo e administrativo.
O Flamengo está nos esports há sete anos, mas sempre licenciando a marca para o setor. Nesse período, o Flamengo eSports já foi de responsabilidade da Cursor, passando pela Go4It, a norte-americana Simplicity e, atualmente, é liderado pela Medellin.
O Rubro-Negro marcou presença no CS por quase dois anos, de dezembro de 2022 a maio de 2025. O ápice foi a participação no Americas RMR do BLAST.tv Paris Major 2023.