snow projeta confronto com FalleN: "Jogar contra ele num palco é especial"
Depois de um "dia atípico" no Elimination Stage do Perfect World Shanghai Major, a paiN se recuperou com uma vitória diante da BIG. Para João Vinicius "Snow" Bueno, a preparação foi a chave para o resultado.
"Nós conversamos muito entre nós, principalmente sobre o jogo anterior. Hoje não fizemos nada de diferente, o que mudou foi termos conversado melhor nas situações, que estávamos pecando no dia anterior", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.
"A preparação foi super boa, arrumamos os erros e temos de continuar assim", completou.
A conversa, inclusive, foi um dos fatores que ajudou o time a conseguir se recuperar nos dois primeiros mapas - com uma virada e uma derrota no "quase".
"O bigu passa muito calma para nós, eu também tento nos colocar para cima independente do placar. Deu tudo certo, conseguimos voltar no round a round, foi muito bem", disse.
Nos braços (e na boca) do povo
Para além da comunicação, houve também uma série de interferências da torcida, algumas em favor da BIG, outras em favor da paiN. Snow foi o protagonista de uma delas, que gerou até uma reclamação de Johannes "tabseN" Wodarz com os fãs.
"Teve um lance que eu estava indo de faca na mão para a A e eles estavam gritando, eu puxei a AK, virei de costas e matei o tabseN que estava marotando todo mundo e tendo toda a informação do round", relembrou.
"Na minha opinião, isso faz parte. É por isso que a arena tem toda essa magia. É saber lidar, saber jogar com e contra isso, porque vai ter para os dois lados. Que bom que deu certo para nós, mas amanhã pode ser contra", completou o jogador.
Os fãs, inclusive, caíram nas graças de Snow, que tem sido um dos mais comemorados - raridade entre brasileiros.
"Peguei um carinho especial pela galera da China, é um pessoal muito gente boa. Todos lá estão gritando o meu bordão, 'porra'. Estou muito feliz, queria agradecê-los", disse.
Encontro especial
Com os resultados do dia, a paiN vai encarar a FURIA em um jogo decisivo neste sábado, às 6h. Para Snow, grande fã de Gabriel "FalleN" Toledo, o confronto vai ser ainda mais marcante.
"Vai ser um jogo bem complicado, a FURIA está jogando super bem. Vai ser uma honra jogar contra eles, sempre fui muito fã do FalleN, poder jogar contra ele num palco é especial, mas tomara que vire para gente", finalizou.