
nak analisa derrota para Vitality e quer MIBR leve para sequência do Major
O MIBR perdeu a primeira oportunidade de avançar aos playoffs do Perfect World Shanghai Major. O time brasileiro foi atropelado pela Vitality no jogo da 3ª rodada e, para Renato "nak" Nakano, diferentes motivos causaram o resultado.
"São vários fatores que englobam essa derrota. Primeiro é a questão do mapa, nossa Mirage está com uma fragilidade de CT já há um tempão, tentamos propor algumas coisas diferentes com a Vitality e eles vieram bem preparados para o nosso jogo, não deu certo, nós erramos alguns timings e execuções", afirmou o treinador em entrevista à Dust2 Brasil.
"Talvez um pouco de pressão, de se cobrar muito por estar 2-0, ganhar da NAVI ontem e acabar errando algumas coisinhas básicas e ficar nervoso por conta disso. Tem muitos aprendizados, tanto dentro de jogo quanto na mentalidade para seguirmos no campeonato. É por o pé no chão, jogar leve, não ter essa pressão, se divertir jogando. Foi assim que chegamos até aqui e é assim que temos que seguir, completou.

Apesar de citar o nervosismo, nak não acredita que o time foi muito influenciado por isso.
"Não é o fator principal. Entra em um dos diversos fatores, tanto taticamente quanto mapa, plano de jogo, enfrentar um adversário absurdo, que não tem margem de erro. São vários fatores que temos que rever, é tudo muito rápido, então temos que rever para já e não ficar remoendo. É botar o pé no chão e continuar acreditando", continuou.
O treinador sabe que o time não terá vida fácil daqui em diante. Naturalmente já complicada, a fase do Major ganhou outro desenho depois de algumas surpresas nas primeiras rodadas, fazendo com que favoritos ao 3-0 agora estejam em fases intermediárias. nak ressalta que o MIBR precisa acreditar que pode seguir surpreendendo.
"Essa fase do Major é pedrada do começo ao fim. Pegamos a 3DMAX no primeiro jogo, que já é um time difícil para caramba. Os favoritos vão estar nessas md3 de vida ou morte, mas os caras tem casca e vai ser bem difícil. Tudo pode acontecer, nessa fase todos os times podem surpreender", disse.
"Recentemente, os Majors têm tido surpresas nas quartas e nas semis e o CS está muito aberto. Temos que nos preparar bem e acreditar muito que podemos ser um desses times que vão chegar na semifinal e na final", completou.
Para nak, o MIBR precisa acreditar em si mesmo.
"A palavra que sempre uso e vou continuar usando. É acreditar e confiar no nosso jogo, nos nossos treinos e jogar leve. Acreditar nas nossas coisas, jogar leve, se divertir e ir para cima dos caras", finalizou.
Leia também

