Imperial vence e segue viva em busca de uma vaga no Perfect World Shanghai Major
A Imperial venceu a RED Canids por 2 a 0 e segue viva na disputa por uma vaga no Perfect World Shanghai Major. Apesar da vitória a equipe liderada por Vinicius "VINI" Figueiredo ainda não está classificada para o mundial, e depende do resultado do confronto entre FURIA e 9z. Já a RED está eliminada do campeonato.
Vertigo, escolha da RED, foi o primeiro mapa do confronto. A primeira metade foi disputada, mas a Imperial conseguiu sair na frente pelo placar de 7-5. Na segunda metade a RED Canids começou vencendo os quatro primeiros rounds e assumiu a liderança por 9-7, mas então a Imperial voltou a pontuar e ganhou o mapa por 13-10.
O segundo mapa da série foi Dust2. A RED Canids começou bem, e venceu os seis primeiros rounds, mas então a Imperial entrou no jogo e diminui a vantagem do seu adversário, com o half terminando com o placar de 7-5 para a RED. Na segunda metade a Imperial virou o jogo e assumiu a liderança, chegando até o 12° ponto, mas então a RED empatou e levou para o overtime. No OT a Imperial venceu por 19-17.
Com esse resultado a Imperial segue viva no RMR Americas. Para se classificar direto para o Perfect World Shanghai Major a equipe precisa que a FURIA vença a 9z. Caso a Pantera perca, a Imperial então vai enfrentar a M80 em uma MD3 de desempate para decidir quem ficará com a última vaga no mundial. Já a RED Canids está eliminada.
O Perfect World Shanghai Major Americas RMR começou no dia 12 e vai até 15 de novembro. 16 equipes estão disputando sete vagas no mundial, que por sua vez acontecerá de 30 de novembro a 15 de dezembro. Serão 24 participantes, que, além do título, também estão na disputa da premiação de US$ 1,25 milhão (R$ 7,18 milhões).