Liberty teve time masculino e misto no CS (Foto: Reprodução/X)

Liberty encerra atividades nos esports

Organização esteve presente no CS por dois anos

A Liberty anunciou nesta quinta-feira que vai sair do cenário de esportes eletrônicos. A decisão se dá depois da organização ficar de fora dos times aprovados para a franquia da Conferência Sul, de League of Legends.

Em publicação no X (antigo Twitter), a Liberty escreveu: "Diante dos acontecimentos recentes no cenário de LoL, não estaremos presentes na Conferência Sul. Assim, a organização anuncia oficialmente o encerramento de suas operações no cenário brasileiro de esports".

A organização também relembrou as conquistas que teve durante os anos em que esteve ativa no cenário e agradeceu as comunidades dos jogos que a Liberty esteve presente, como Dota, FIFA e CS:GO.

O começo da história da Liberty com o Counter-Strike foi em 2020, quando a organização contratou o time que atuava pela Redemption POA. No ano seguinte, a organização também assinou com uma equipe feminina. A relação com o CS chegou ao fim em 2022, com todos os jogadores liberados.

No período em que atuou no FPS da Valve, a Liberty conquistou títulos de competições realizadas na América do Sul, como a IQ Option Latin America, disputada presencialmente, e os torneios online como as edições da Aorus League e o CBCS Retake S2.

Recentemente, a Liberty estava presente no cenário de League of Legends. O time ficou na penúltima colocação na penúltima temporada, com 3 vitórias e 15 derrotas. Com a mudança no formato da competição brasileira do MOBA rumo à 2025, a organização se inscreveu para a franquia, porém não foi uma das aprovadas.

As organizações brasileiras aprovadas foram paiN, Fluxo, LOUD, RED Canids, Vivo Keyd e FURIA. Destas, somente a LOUD e a Keyd não estão presentes no cenário de Counter-Strike atualmente.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.