delboNi comenta mudanças recentes na inSanitY: "Tá bem complicado"
Em momento conturbado fora do servidor, a inSanitY caiu no primeiro jogo do CBCS Invitational ao perder de virada para a ODDIK na semifinal. Recém-contratado, Felipe Delboni conversou com a Dust2 Brasil sobre a partida, ambiente do time e sua adaptação.
"Quando entrei, o KAOS deixou bem aberto que eu poderia jogar da forma que eu quisesse. Já joguei praticamente com todos do time, só com o pesa e cass1n que não. Então a adaptação está tranquila. Tivemos uma mudança recente, não tivemos muito tempo para treinar, porém acredito que fizemos bons jogos e poderíamos ter ganho."
O último mês da inSanitY é marcado por mudanças. No final de setembro, Matheus "pesadelo" Panisset deixou o time e foi substituído pelo próprio delboNi. Já na última semana, foi vez de Bruno "shz" Martinelli sair da equipe, e pesadelo voltou à escalação.
"O que eu sei bem por cima é que ele (pesadelo) teve alguns problemas com a organização e acabou optando por sair. E acho que a vontade do time era mudar o shz, e não ter mudado o pesadelo, mas aí acabou rolando esses problemas e deu nisso. O time acabou depois optando por trocar o shz e o pesadelo voltou."
"A gente não sabe ainda se ele vai voltar em definitivo ou se só completou esse campeonato, mas isso vamos ver ainda porque está bem complicado. A opção do pesadelo foi a melhor possível, porque ele era do time já e acabou se resolvendo internamente", acrescentou delboNi.
Para se juntar à inSanitY, delboNi deixou a Galorys. O jogador de 26 anos explicou a saída do time anterior e também falou os motivos que fizeram com que ele optasse por passar a atuar pela nova organização.
"Rolaram algumas coisas internas entre o time e a organização (Galorys), que acho melhor nem citar muito, por questões de contrato e etc. Então, eu sai e recebi o convite da inSanitY Sempre gostei muito de jogar com os meus amigos, gosto muito de toda a galera do time e me sinto muito confortável jogando com eles."
"A gente tem uma amizade bem legal fora do jogo, se entende bem dentro do jogo. Então, acho que foi a melhor opção para essa fase da minha carreira, eu voltar a jogar com pessoas que são meus amigos e é um time muito bom também".
Fora do CBCS Invitational, a inSanitY terá compromissos como o Desafio Brasileiro de Esports pela frente. DelboNi falou qual será a lineup para a competição e o que espera do time.
"Provavelmente vamos continuar com o pesadelo, então o time vai seguir o mesmo. Agora é voltar para casa e treinar nessa semana que vem, e já tem campeonato um atrás do outro, então é difícil você treinar, mas por um lado bom é que você pega ritmo de jogo. As expectativas são as melhores."
"Sabemos que podemos fazer bons jogos, que podemos vencer torneios. Acho que a Inferno que a gente jogou hoje é um bom exemplo de que, quando o nosso jogo está bem encaixado e a gente está com uma comunicação legal, essa é a cara do nosso time. Um jogo calmo e bem estruturado. Tendo isso, podemos ir bem em qualquer campeonato", finalizou delboNi.