mari com a FURIA na ESL Impact Valencia

mari deixa Atrix e dará pausa na carreira

Jogadora falou do tempo em que atuou como profissional e futuro

Mariana "mari" Preste anunciou nesta terça-feira que vai dar uma pausa na carreira, depois da Atrix, sua atual equipe, anunciar a ida da jogadora ao banco de reservas. Com 20 anos, ela tem passagenns por times como FURIA e W7M.

No X (antigo Twitter), mari postou um longo texto sobre a decisão de se afastar competitivamente do Counter-Strike, explicou as razões que a levou a tomar esta decisão e também falou do futuro.

"Vivi coisas incríveis durante 4 anos como profissional (...) porém nem tudo são glórias e também passei por muitas coisas que me magoaram. Sinto que, quando fazemos algo que antes era com amor e paixão, e vira somente obrigação, essa coisa deixa de ser nossa prioridade e foco", escreveu mari.

"Foquei muito na mari que esqueci de deixar a Mariana crescer e se desenvolver, e é isso que pretendo fazer neste momento. Podem ter certeza que, se um dia eu me sentir pronta, voltarei pro lugar que amo como uma grande parte de mim apesar de tudo", acrescentou.

mari defendia a Atrix desde novembro de 2023 e atuou em competições como GC Masters Feminina VIII e a ESL Impact S6 sul-americana com o time. No torneio mais recente, a equipe ficou na 4ª colocação e não conquistou a classificação para a etapa mundial.

Jogadora profissional desde 2020, mari tem passagens por Cruzeiro, W7M e FURIA. Com as Panteras, alcançou seus melhores resultados na carreira com os títulos da BGS 2022, GC Masters Feminina V e Ela Faz o Game, além de três vice-campeonatos mundiais.

Assim fica a Atrix:

Brasil Amanda "s1non" Paulino
Brasil Gabriela Bokor
Brasil Mariana "LyttleZ" Sabia
Brasil Sofia "Sofiaxyz" Castelli

Brasil Lucas "segalla" Mancini

Brasil Mariana "mari" Preste (banco)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.