Veja como foi retorno de s1mple ao competitivo
Oleksandr "s1mple" Kostyliev voltou a disputar uma partida oficial nesta segunda-feira, depois de 7 meses de quando defendeu a Falcons na BLAST Spring Showdown. Assim como foi no jogo em março, o ex-NAVI perdeu no retorno.
Agora contratado para defender a organização saudita por pelo menos 3 meses, s1mple estreou na Thunderpick World Championship 2024 diante da 3DMAX. A equipe adversária se deu melhor, vencendo a Anubis por 13-10 e a Nuke por 13-9.
As estatísticas da Anubis apontam que s1mple foi o pior jogador na Anubis. Ele teve o menor rating ao terminar o mapa 6/14. No entanto, o ucraniano virou a tabela na Nukke, onde teve 1.72 de rating com 27 kills e 16 mortes, sendo o único positivo da sua equipe. Ele também teve +6 de diferença em first kills.
Um dos grandes lances de s1mple na série foi um 1x2 no bomb B da Nuke. Depois de já ter conseguido pegar 2 kills no round, ele ainda conseguiu a terceira eliminação antes de morrer, porém venceu o round por falta de tempo para a 3DMAX defusar a bomba.
Com a derrota na estreia, a Falcons agora cai para a partida eliminatória da fase de grupos da Thunderpick World Championship. s1mple e companhia voltam a jogar nesta segunda-feira às 12h30 contra o perdedor de OG e Virtus.pro.
O torneio, que começa online mas terá semifinais presenciais, também conta com duas representantes brasileiras: Imperial e Legacy, que estão no grupo B junto da HEROIC e NiP. As equipes só jogarão na quarta-feira.
Um dos grandes jogadores da história do Counter-Strike, s1mple se afastou do competitivo em outubro do ano passado. Desde então, ele jogou a BLAST Spring Showdown pela Falcons, porém o time foi eliminado logo no primeiro jogo. Agora, ele assinou para defender a equipe por 3 meses e vai disputar o RMR europeu, visando o Major.