IEM Rio Major 2022

Veja como foram as primeiras duas edições da IEM Rio

Torneio volta para o Brasil na próxima segunda-feira

O Rio de Janeiro será palco mais uma vez de um grande evento de Counter-Strike. A IEM Rio 2024 começa no dia 7 de outubro, e essa será a terceira edição da IEM a ser realizada na cidade carioca.

Com FURIA chegando até a semifinal e Vitality campeã, relembre como foram as primeiras duas edições da IEM Rio:

IEM Rio Major 2022

O mundial de CS:GO que aconteceu no Rio de Janeiro começou no dia 31 de outubro de 2022 com o Challengers Stage, 16 equipes, incluindo três brasileiras, estavam na disputa por oito vagas no Legends Stage.

A FURIA estreou com derrota, perdendo para BIG por 16-19. Em seguida a Pantera venceu a 00Nation, OG e GamerLegion, se classificando para o Legends Stage. Já a Imperial, casa do Last Dance, perdeu para Vitality, 9z e Cloud9 e foi eliminada do campeonato com três derrotas. A também brasileira 00Nation também foi eliminada com três derrotas.

No Legends Stage a FURIA começou muito bem, vencendo a ENCE, Spirit e BIG e garantindo sua vaga nas quartas de final. Cloud9, Outsiders, HEROIC, fnatic, NAVI, Spirit e MOUZ também seguiram para os playoffs.

Nas quartas de final a FURIA enfrentou a NAVI, equipe do então melhor do mundo Oleksandr "⁠s1mple⁠" Kostyliev. A Pantera venceu de virada por 2 a 1, se seguiu para a semifinal, onde enfrentaria a HEROIC.

Equipe da FURIA após vencer a NAVI

Na semifinal a FURIA começou vencendo o primeiro mapa, mas acabou levando a virada e perdeu por 1-2. Acabou então o sonho da equipe brasileira ganhar o Major no Brasil.

A grande final foi disputada por HEROIC e Outsiders, nome usado pela Virtus.pro durante o campeonato. A equipe russa venceu o jogo por 2 a 0, e Dzhami "Jame" Ali conquistou seu primeiro Major.

Outsiders levando o troféu do IEM Rio Major

IEM Rio 2023

A segunda edição da IEM que aconteceu no Rio de Janeiro começou no dia 17 de abril de 2023 e contou com a participação de três equipes brasileiras. Pelo grupo A, a Imperial perdeu seus dois primeiros jogos e foi eliminada ainda na primeira fase do torneio sem vitórias.

No grupo B a FURIA venceu seus dois primeiros jogos e garantiu a vaga nos playoffs, mas perdeu a final upper para Cloud9 e perdeu a chance de ir diretamente para a semifinal. Também pelo grupo B, o MIBR perdeu seus dois jogos e foi eliminado.

Nas quartas de final a FURIA enfrentou a HEROIC, e novamente foi eliminada pela equipe de Casper "cadiaN" Møller, perdendo por 2 a 1. A grande final foi disputada entre HEROIC e Vitality. O time de Mathieu "ZywOo" Herbaut venceu por 2 a 0 e foi campeão da IEM Rio 2023.

Time da Vitality com o troféu da IEM Rio 2023

A IEM Rio acontecerá entre os dias 7 e 13 de outubro, com apenas os playoffs contando com a presença do público na Farmasi Arena (antiga Jeunesse Arena). A premiação total é de US$ 250 mil (R$1,3 milhão). O campeão também se classificará para a próxima IEM Katowice.

O Brasil será representado pela FURIA, paiN e Imperial.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.