TenZ conta por que não volta a ser profissional de CS
Tyson "TenZ" Van Ngo atuou profissionalmente no Counter-Strike entre 2016 e 2020, antes de deixar o FPS da Valve para atuar no VALORANT. Agora aposentado no jogo da Riot Games, o profissional explicou por que não retorna ao competitivo de CS.
"É muito difícil, confie em mim. No meu auge no CS, quando eu simplesmente não era terrível, e você enfrenta jogadores europeus quando eles viajam (para o NA) para um evento, eles começam a smurfar nos lobbies. Lembro que joguei uma Train contra o s1mple e teve um one shot que ele deu em mim, que eu falei "puta merda". Ele me deu um flick de eagle, foi um dos tiros mais absurdos que já vi na vida."
"Também joguei contra o ZywOo, que é uma super máquina. Se você não matá-lo instantaneamente, ele vai te matar na hora. (...) No CS você precisa ser muito reativo e rápido, enquanto no VALORANT é mais sobre precisão, de quem é mais preciso", concluiu TenZ.
TenZ jogou por times como Bad News Bears, Cloud9 e ATK durante o período em que atuou competitivamente no CS. O canadense venceu uma Mythic Cup #2 e também foi semifinalista da Arctic Invitational 2019, torneio no qual caiu para a FURIA.
Em 2020, TenZ deixou o CS para atuar no VALORANT. No título da Riot, defendeu a Cloud9 Blue e a Sentinels, equipe pela qual venceu torneios como o VCT Masters Madrid e o VCT Masters Reykjavik.
No meio de setembro, TenZ anunciou a aposentadoria do competitivo de VALORANT. O canadense explicouu que quer focar na vida pessoal e ter uma agenda mais flexível agora como criador de conteúdo.