Equipe classificada para Série A tem jogador banido por cheat
Até então classificada para Série A de setembro, a aura não disputará mais o campeonato. A equipe foi desclassificada do circuito da Gamers Club (GC) após ter um dos jogadores pego pelo anti-cheat. A informação apurada pela Dust2 Brasil foi confirmada pela GC.
"Um dos jogadores da aura foi banido pelo nosso anti-cheat e o time foi desclassificado da competição. As equipes já estão cientes e o restante do Relegation irá ser jogado com normalidade, sem a inclusão de novas equipes pois o campeonato já estava em andamento quando houve a desclassificação", informou a Gamers Club.
O jogador em questão pego atua com o nick cb7. O perfil dele na Gamers Club já mostra o aviso do banimento. A conta dele era verificada na plataforma. A aura se classificou para o Relegation após conquistar a Série C sobre a Martians.
A reportagem apurou que a Gamers Club tomou conhecimento da situação a partir de denúncias feitas por outros players após o início do Relegation. O caso foi revisado pelo time de anti-cheat, que baniu o integrante da aura.
Por conta da situação, a Gamers Club decidiu por reiniciar o Relegation, mas mantendo a aura entre as participantes em vez de chamar a Martians para o lugar. Assim, os adversários da equipe, pugdesonesto e ex-FURIA Academy, venceram por W.O.
Neste domingo, pugdesonesto e Só os do Job estão se enfrentando para decidir a segunda classificada para a Série A. A primeira a se garantir na principal liga da Gamers Club foi a Peak Academy. Uma terceira vaga ainda será dada, para o melhor da lower.