coldzera diz que usou Snap Tap e concorda com o banimento
A função Snap Tap dos teclados Razer vem sendo uma grande polemica dentro do cenário do Counter-Strike. A Valve chegou a banir a função em seus servidores oficiais. Marcelo "coldzera" David disse que usou o teclado, e que a desenvolvedora está certa em proibir a função.
"Se achei certo a Valve banir o Snap Tap? Com certeza. Ele é roubado. Eu estava usando, todo mundo estava, por que não usar? É muito roubado o teclado mano. Perde totalmente o sentido do jogo. É anti-jogo isso", disse coldzera durante uma transmissão em seu canal na Twitch.
coldzera não foi o único jogador a se manifestar contra o Snap Tap. Robin "ropz" Kool e Michael "Grim" Wince afirmaram que essa função não deveria poder ser usada em campeonatos, pois da uma vantagem ao jogador e de acordo com o Grim é "definição literal de cheat".
Nesta segunda-feira, a Valve se posicionou contra a utilização do Snap Tap em partidas disputadas, exclusivamente, nos servidores da desenvolvedora. Ainda de acordo com a Valve esse recurso de hardware têm superado a linha tênue entre ações manuais e automatizadas, e proibiu a sua utilização em seus servidores.
Após o posicionamento da Valve, a BLAST também proibiu o uso do Snap Tap em seus campeonatos.
O Snap Tap
O modo Snap Top, disponível para os teclados Huntsman V3 Pro, funciona de modo que, ao pressionar duas teclas de direção em sequência, o aperto no segundo botão é registrado prioritariamente, interrompendo a ação do botão anterior. Num strafe, por exemplo, o jogador tem uma mudança de direção instantânea, eliminando o delay.