apEX celebra vitória na IEM Cologne 2024

apEX celebra 1º título em Cologne e define novos planos para o futuro

Capitão da Vitality falou da conquista inédita e da carreira vitoriosa

Vice-campeão duas vezes, Dan "apEX" Madesclaire finalmente levantou o troféu de um dos principais torneios de Counter-Strike. Com a Vitality, o francês venceu a IEM Cologne 2024 depois de derrotar a NAVI por 3 a 1. O capitão conversou com a Dust2 Brasil e falou da conquista.

"É um sentimento incrível. Já venci muito na carreira até aqui, mas esse importa bastante, é um dos mais importantes. É um dos melhores torneios, então é um grande alívio para mim tê-lo conquistado", disse apEX.

O mapa que fechou a série foi a Inferno, que foi o quarto cenário da final. Depois de uma Mirage muito apertada com vitória do time capitaneado pelo francês, a Vitality abriu grande vantagem na Inferno, com direito à celebração no meio do round por apEX.

"Eu sabia que podia celebrar porque eu matei três na banana e sabia que não tinha como ser quatro. Então, continuei indo e celebrando no meio do round. Eu estava muito confiante. Tínhamos um bom plano para a Inferno, jogamos juntos e no final vencemos."

Até para um time que já vinha vencendo muitos campeonatos no ano, o título da IEM Cologne seria de grande importância. Para a Vitality, importa ainda mais por tirar a pressão de cima da equipe que ainda não havia levantado nenhum troféu em 2024.

"Tivemos uma boa performance na primeira temporada, mas não levamos nenhum troféu. Este é o único começo ruim para nós. Sabemos que trabalhamos bem juntos, que temos um bom time, então para nós é focar no presente. Hoje focamos em levar o título aqui porque sabíamos que se vendêssemos aqui, não nos importaríamos de ter perdido em Dallas ou na ESL Pro League. Então, é isso que importa agora", falou.

Em entrevista à HLTV durante a IEM Cologne, apEX falou que queria vencer pelo menos Katowice ou Cologne e um Major antes de se aposentar. O francês falou da carreira vitoriosa e os planos para os próximos anos.

"Preciso definir novos objetivos. Quero vencer outro Major com esse time e com nosso coach porque ele tem feito um trabalho incrível. Também quero vencer Katowice porque nunca consegui, então vamos ver como será."

"Eu ainda vou jogar, ainda amo isso. Eu quero vencer Katowice e um Major, não Katowice ou Cologne, porque Katowice eu ainda não venci. São novos planos", finalizou apEX.

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.