TaZ com a G2 na IEM Cologne 2024

Treinador da G2 leva advertência em jogo contra paiN

Organizadora da IEM Cologne advertiu TaZ, da G2, por ação em partida diante dos brasileiros

Wiktor "TaZ" Wojtas foi advertido pela ESL, organizadora da IEM Cologne 2024, por conta de uma ação irregular no jogo contra a paiN. O treinador da G2 recebeu um aviso depois de uma comunicação não-verbal com um jogador em momento proibido pelo livro de regras.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil junto da HLTV. Em contato com a ESL, a organizadora do campeonato disse que estava atenta à situação e que TaZ recebeu uma advertência durante o jogo da paiN, conforme a regra está descrita no livro, no artigo 2.7.2.

A ação irregular de TaZ foi que, na virada do sétimo para o oitavo round, o treinador apontou em um papel de estratégias que, alguns segundos depois, foi lido por Janusz "snax" Pogorzelski. Veja no clipe abaixo:

Conforme explica a ESL no livro de regras, os treinadores só podem se comunicar, de maneira verbal e/ou não-verbal, com os jogadores somente durante os pauses táticos e durante o intervalo dos halfs nos mapas.

Os treinadores que violarem a regra receberão uma advertência por parte dos juízes. Caso o mesmo treinador volte a descumprir o regulamento, ou a primeira comunicação em momento indevido seja muito severa, ele será removido no meio da partida e não poderá mais atuar como treinador naquele jogo em questão.

A G2 derrotou a paiN por 2 a 0, com as parciais de 13-6 na Nuke e 13-1 na Mirage. O resultado levou o time europeu para os playoffs, enquanto os brasileiros foram eliminados na 7ª/8ª colocação.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.