paiN perde da G2 e fica de fora dos playoffs da IEM Cologne
A sina do Brasil não se classificando para os playoffs da IEM Cologne continua. Última representante viva na edição deste ano, a paiN deu adeus à Catedral do Counter-Strike após perder para a G2 por 2 a 0, com 6-13 na Nuke e 1-13 na Mirage.
Colônia, na Alemanha, passou a receber as IEM em 2021. A campanha da paiN neste ano se equipara a da FURIA em 2022, quando os Panteras também ficaram a uma vitória dos playoffs. A diferença é que o time brasileiro foi convidado diretamente para a fase de grupos.
A Nuke começou com G2 abrindo rapidamente 2 a 0 no placar. No armado, o time brasileiro executou pelo fora para a B e o round foi decidido no clutch a favor dos brasileiros. O time, contudo, não encaixou rounds em sequência visto a eficiência da defesa adversária mesmo em situações adversas. A G2 sequer perdeu o controle do half, o qual venceu por 8-4.
A situação só piorou para a paiN com a mudança dos lados. Com uma boa jogada pelo fora, G2 levou o pistol e, armada logo cedo, voltou a impor o ritmo da partida, agora de TR. O CT brasileiro funcionou ainda menos que o TR e a paiN foi derrotada por 13-6.
Na Mirage, os brasileiros seguiram sem a mínima chance, começando como CT e tomando um sonoro 11-1 ainda na primeira etapa. Depois da pirada de lados, a G2 venceu o pistol e fechou a série em 13-1 no anti-eco.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME