try celebra retorno à LAN, mas lamenta derrota: "Meio abalado"
Sem atuar em uma LAN há quase um ano, Santino "try" Rigal fez sua estreia em presenciais pela Imperial nesta quarta-feira no primeiro jogo da IEM Cologne 2024. O argentino mostrou felicidade no retorno aos grandes campeonatos, porém lamentou a forma com que o jogo se desenrolou.
"É muito legal voltar a jogar LAN, é uma sensação diferente aqui em LAN. Eu estava muito feliz mas agora com essa derrota estou meio abalado. Estou muito feliz de estar de volta. Para mim, esse momento em que eu estava sem competir, foi muito duro para mim. CS é a minha vida inteira, a coisa mais importante na minha vida hoje em dia é CS, é o que mais me deixa feliz", disse à Dust2 Brasil.
"Estou muito feliz de estar de volta, e eu espero poder dar o meu melhor nesse campeonato, principalmente na LAN, que é o mais importante. Acredito que consegui demonstrar, gostaria de demonstrar um pouco isso no primeiro mapa, mas nós dois tivemos muito erro coletivo. É difícil você performar quando não está todo mundo alinhado", continuou try.
A derrota joga a Imperial para a partida eliminatória da IEM Cologne 2024, diante da paiN que perdeu para a Liquid. try aponta que o time precisa somente entender o que errou no jogo para corrigir os problemas a fim de vencer e seguir viva no campeonato.
Jogador experiente, try pode ser mais um nome essencial para a Imperial em grandes campeonatos ao ajudar os novatos do time. O argentino falou do potencial de Kaiky "noway" Bacelar e Lucas "decenty" Bacelar, além da relação com a dupla.
"Acredito que a gente tem potencial, sim. Principalmente noway e decenty. O decenty, como ele já vinha jogando, ele tem um pouco mais de XP do que o Noway, que está no seu primeiro ano competitivo, é muito difícil, e ele já chega jogando Cologne, não é fácil para ninguém. Acredito que ele está mandando bem, estou muito feliz por ele.
"Não sou um jogador com XP infinita. Joguei em alguns camps sim, tenho XP, Joguei com jogadores bons, com muita XP. Então eu tento ensinar eles com o que eu sei. Geralmente, quando o Noway está assistindo uma demo, eu ajudo ele, assisto com ele, dou umas dicas e tento ajudar ao máximo", seguiu.
A entrada de try na Imperial foi marcada por incertezas da comunidade, que acreditava que Henrique "HEN1" Teles não devia ser substituído. O argentino disse entender os comentários.
"Entendo que a gente não entende essas trocas de jogadores, porque o Henrique colocava uns números bons em status, só que acho que o time precisava de um estilo diferente de AWP e eles me chamaram, mas eu entendo. Não tenho nada para provar para ninguém, isso é só para mim mesmo."
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME