chelo: "Nosso objetivo não é só playoffs, queremos ganhar Cologne"
Marcelo "chelo" Cespedes chega à IEM Cologne 2024 visando grandes conquistas para a FURIA. Depois da estreia com vitória no confronto brasileiro diante da Imperial, o jogador conversou com a Dust2 Brasil e falou da vitória da equipe, que fechou a série com um 13-0.
"Começamos para trás na Dust2. Eles vieram com uma proposta de bater meio/varanda e nós não soubemos como counterar, ler na hora, e isso desestabilizou nosso jogo. Eles também jogaram muito bem individualmente, e nós muito mal, isso pesa. Fomos para fora, conversamos e resetamos."
"A Nuke é nosso melhor mapa, mesmo que o jogo tenha dado uma desequilibrada, nós estávamos bem confiantes, em nenhum momento escapou a vitória, teve muita troca de eco o que deixa o jogo complicado. Na Inferno eles caíram no conto, nossa Inferno é muito boa, porém máximo respeito aos moleques. CS é isso, é complicado", continuou chelo.
Como é tradicional entre os times brasileiros em LAN, a partida de FURIA e Imperial foi marcada pela gritaria por parte de ambas equipes. Para chelo, foi seu primeiro jogo presencial diante do seu ex-time.
"Sempre que é um confronto brasileiro, ainda mais contra a Imperial que é um dos melhores times, que a gente "briga" para ver quem é o melhor time do Brasil no ranking, tem esse gostinho. Nos entendemos na hora de gritar, somos tudo amigos, sai, nos cumprimentamos... somos tudo amigos mas em confronto brasileiro o pau quebra."
A vitória sobre a Imperial leva a FURIA para o jogo classificatório do play-in da IEM Cologne 2024. Em Cologne e em Katowice, a equipe nunca avançou da fase inicial para o main event, e chelo mostra confiança que o time vai quebrar essa sequência negativa independente do adversário.
"No fim das contas estamos numa Copa América, então tanto paiN quanto Liquid nós interpretamos como o mesmo nível, acho que os times da América estão muito equilibrados - e isso contando com a gente. Estamos preparados para quem vier e é isso, o pau vai quebrar. O fato da FURIA nunca ter passado vamos quebrar dessa vez, vamos passar para a fase de grupos e ir para os playoffs se Deus quiser", afirmou.
A IEM Cologne 2024 marca o retorno da FURIA para os torneios oficiais depois da Esports World Cup no final de julho. O time utilizou as duas semanas somente para treinar, e chelo quer mais do que chegar somente à fase final: ele quer levantar o troféu da competição na LANXESS Arena.
"O fato de termos abdicado do campeonato foi porque não tivemos tempo de treino, como postei no meu Twitter na EWC, eu fiquei 9 dias detonado. Nós treinamos 4 dias com o irmão do KSCERATO completando, porque ele coincidentemente estava em Malta. Nós abdicamos do campeonato para focar em treino porque nosso objetivo em Cologne não é só playoffs, queremos ganhar Cologne", finalizou chelo.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME