Funcionário da Valve revela programa que está causando bugs no CS2
Um programa usado para "otimizar" o desempenho do Counter-Strike 2 está, na verdade, causando bugs. Ao menos é o que alerta Fletcher Dunn, engenheiro da Valve, que pediu para que usuários não utilizem um software chamado "Process Lasso".
"Acabei de receber mais um rastreio de um jogador de CS2 usando o Process Lasso e ajustando prioridades de processo. Essas 'otimizações' estão causando travamentos. Um núcleo está pronto para rodar, o processador está pronto para rodá-lo, mas as escolhas do kernel estão restritas, aí travamos. Por favor, não façam isso", escreveu Dunn no X (antigo Twitter).
Em outras postagens, Dunn explicou que lidar com agendamento de processos é uma tarefa complexa e priorizar os processos ligados ao CS só funciona em condições ideais, o que não vai acontecer em momentos em que o processador está mais ocupado - nesta situação, as limitações criadas pelo software acabam criando o travamento.
O Process Lasso é um software utilizado para que o usuário tenha controle em cima da maneira que o Windows lida com processos e serviços e conta com uma série de ferramentas que prometem otimização do sistema operacional. O programa tem versões gratuita e paga.