NiKo após vice: “Temos o necessário para levantar troféus”
A campanha sensacional da G2 na Esports World Cup 2024 não foi coroada com um título. A equipe, que chegou ao campeonato com dois estreantes, parou na final ao ser derrotada para a NAVI. Depois de bater na trave, Nikola "NiKo" Kovač mostrou animação com a performance.
"Tem muitas coisas positivas para serem tiradas deste evento. Algumas pessoas vão dizer que foi uma lua de mel ou algo assim, mas nós estamos nos sentindo muito bem jogando juntos e sinto que encaixamos muito rápido. Nós temos que continuar trabalhando. Temos o que é necessário para levantar troféus. Temos o que é necessário para vencer essa temporada e vamos dar o nosso melhor", disse à Dust2 Brasil.
Vice-campeã, a G2 ficou a um mapa de vencer a EWC 2024. O time saiu na frente na série ao levar a Ancient por 16-14, mas perdeu de virada com derrotas na Nuke e na Inferno. NiKo avaliou a MD3 e explicou o que faltou para a G2 levar o título.
"Obviamente a Nuke não é o mapa mais forte deles, e nós não tivemos muito tempo para treinar para nos sentirmos confiante no mapa, mas tivemos oportunidades na Nuke de pelo menos fazer com que fosse um jogo mais próximo do que foi. Nós cometemos erros estúpidos em situações de vantagens sendo muito agressivos. Na Inferno teve o round importante do forçado e, depois disso, foi muito difícil para nós voltarmos."
A virada aumenta a série de vitórias seguidas da NAVI em cima da G2. Em um ano, o time capitaneado por Aleksi "Aleksib" Virolainen derrotou a equipe de NiKo sete vezes sem perder, uma dominância que o jogador da G2 não consegue explicar.
"Não sei… dessa vez eles simplesmente foram melhores. Em algumas outras vezes tivemos algumas oportunidades de vencer, mas realmente não me importo com o que aconteceu no passado. Temos um novo time, novos jogadores e parabéns a eles por nos vencerem tantas vezes."
Em 2024, a G2 foi aos playoffs do Major, da ESL Pro League S19 e também de outros campeonatos como a IEM Chengdu, além de vencer a IEM Dallas. No entanto, o time fechou o semestre caindo na fase de grupos da BLAST Premier Spring Final.
NiKo vê que a G2 já está em uma fase onde consegue manter constância, porém o jogador entende que é momento do time ganhar mais torneios, e é isso que a equipe almeja com os novos reforços.
“Temos sido bem constantes em termos de resultado nesta temporada. Nós chegamos em quase todas semifinais ou ao menos nos playoffs. Não é como se estivéssemos sendo terríveis mas ao menos não estamos jogando mal, porém também não estamos ganhando eventos, então está sendo uma constância ok.”
“Mas sim, obviamente nós fizemos as mudanças almejando melhores resultados e os objetivos e as expectativas são claras. Queremos vencer campeonatos e este foi perto. Veremos como serão os próximos”, finalizou.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME