FURIA perde e vai para jogo eliminatório na Esports World Cup
A FURIA perdeu em sua estreia na Esports World Cup e agora vai para o jogo eliminatório do campeonato. A equipe brasileira perdeu para a NAVI por 2 a 0, sendo 11-13 na Nuke e 5-13 na Mirage. Com a derrota a Pantera caiu para o Last Chance Stage, onde brigará por uma vaga nos playoffs, mas se perder está eliminado.
Nuke, escolha da FURIA, foi o primeiro mapa da série. Os brasileiros começaram vencendo os dois primeiros rounds, mas a NAVI rapidamente entrou no jogo e saiu na frente no primeiro half por 7-5. Na segunda metade a equipe europeia aumentou mais ainda sua vantagem, chegando ao 11º ponto. A FURIA tentou voltar par ao jogo e voltou a pontuar, mas não foi suficiente e a NAVI venceu por 13-11.
O segundo mapa da MD3 foi Mirage. A NAVI começou muito bem e fez um lado TR perfeito, vencendo a primeira etapa por 12-0. Na segunda metade a FURIA venceu os cinco primeiros rounds, mas então a NAVI precisou fazer apenas um ponto para fechar o mapa e vencer por 13-5.
Com esse resultado a NAVI já está nos playoffs da Esports World Cup. Já a FURIA caiu para o Last Chance Stage, onde terá que brigar por uma vaga nos playoffs, e se perder está eliminada do campeonato. A EWC vai até o dia 21 de julho e conta com a premiação total de US$ 1 milhão (R$ 5,48 milhões).