device sobre ser IGL: "Devolveu minha paixão e alegria"
Nicolai "device" Reedtz é um dos maiores jogadores da história do Counter-Strike, e ha cerca de um mês assumiu uma nova função como IGL. De acordo com device, ser capitão devolveu sua paixão e felicidade.
device assumiu a função de IGL após a saída de Benjamin "blameF" Bremer. Em entrevista à HLTV, device afirmou que o clima dentro do time melhorou, e que jogar como capitão devolveu sua alegria.
"Antes, mesmo com os bons jogos que fizemos, nem sempre foi naturalmente feliz. Eu não sei o motivo. Para mim, pelo menos, é muito melhor. As pessoas também estão se conectando muito bem fora do jogo, os quatro caras estão na mesma faixa etária e se divertindo muito. É sempre bom ver."
"Sou um pouco o cara velho agora, mas ainda estou tentando me divertir um pouco também. E para mim, apenas jogar e ditar a forma como jogamos é muito divertido. É também algo que me devolveu a paixão e a felicidade. Significa mais agora do que antes" continuou.
Sobre as dificuldades que está enfrentando, device disse que as primeiras semanas foram as mais difíceis, mas que está acontecendo de forma natural.
"Definitivamente foi difícil (virar IGL) em termos de tempo gasto e coisas assim, mas também acho que veio naturalmente para mim, com as coisas que eu queria fazer e como ter uma visão geral mais do que apenas olhar para a função de AWP."
A Astralis de device venceu todas suas partidas na fase de grupos da IEM Chengdu e ficou em primeiro lugar do grupo, se classificando para os playoffs. device foi o segundo melhor jogador da fase de grupos com um rating médio de 1.45, ficando atrás apenas de seu companheiro de equipe Martin "stavn" Lund que teve um rating médio de 1.61.