STYKO doará parte da renda dos stickers para família de jogador que morreu
Martin "STYKO" Styk anunciou na manhã desta quarta-feira que vai doar uma porcentagem da sua renda dos stickers para a família de David "Cynic" Polster. O jogador também vai destinar uma quantia para uma fundação que ajuda jovens enfrentando "batalhas de saúde mental".
No X (antigo Twitter), STYKO explicou que vai doar um total de 20% da sua renda de stickers. 10% será para a família de Cynic, enquanto os outros 10% será para a Twisten Foundation, fundação formada pela família de Karel "Twisten" Ašenbrener, jogador de VALORANT que morreu e lutava contra a depressão.
"Correr atrás de troféus e vitórias na vida é respeitável, mas nunca é um caminho fácil. Manusear o bem-estar e a saúde mental de jovens jogadores é deixada de lado para se esforçarem para terem uma carreira. Às vezes, o tiro sai pela culatra. E, quando isso acontecer, será tarde demais", escreveu STYKO.
Cynic, que defendia a BOSS, morreu em janeiro deste ano com 23 anos. Tommy "Axed" Ryan, então treinador do jogador, foi quem divulgou a morte - que não teve a causa revelada.
Depois de muita demora, a Valve lançou os stickers do PGL CS2 Major Copenhagen na última quarta-feira. Os stickers de STYKO estão presentes na cápsula de autógrafos do Opening Stage.
O jogador defendeu a Apeks no primeiro mundial de CS2. A equipe foi eliminada do mundial depois de perder três partidas para times brasileiros: paiN, Imperial e Legacy.