VINI e HEN1, da Imperial, durante o PGL CS2 Major Copenhagen

HEN1 sobre discussão: "É Major, você joga um jogo que vai te colocar no limite"

Jogador da Imperial explicou bate-boca com VINI e disse que está confiante em manter bom desempenho

A Imperial está no Elimination Stage do PGL CS2 Major Copenhagen e não faltou emoção na classificação do time brasileiro. A vaga veio depois de uma virada por 2 a 1 diante da GamerLegion e um episódio, que pode ter sido decisivo para o resultado, marcou o final do primeiro mapa.

Depois da Imperial perder um round 3 contra 5 que fecharia o jogo em favor dos brasileiros em 13-11, Henrique "HEN1" Teles e Vinicius "VINI" Figueiredo discutiram e o awper mostrou descontentamento com a decisão do capitão de como finalizar o round. O clipe viralizou no X (antigo Twitter) e já tem mais de 500 mil visualizações. Em entrevista à Dust2 Brasil, HEN1 explicou o acontecido.

"É Major, você joga um jogo que vai te colocar no limite. O jogo estava bem fácil para gente, os dois rounds que eu falei foi numa situação de jogo que não precisávamos estar acelerando tanto assim", disse HEN1.

"O VINI me escuta muito, o que eu falo a água para. Só quisemos resolver rápido. Foi um dos erros que eu estava comentando que aconteceu contra a ENCE no 12-10 na Anubis, contra a Heroic no 12-11 na Mirage. Esse mapa eu quis me expor de uma forma mas saiu um pouco errado. Mas dentro do servidor, cara, estamos juntos. Independente do que eu falei ou não a gente já reseta rápido", continuou.

"Eu precisava jogar para fora, e meu time sempre me apoiou, sempre do jeito que eu sou, naquele momento ali, é Major, não tem que ficar... não, mano, se alguem tiver se sentindo incomodado com o jeito que o outro fala, nem estaríamos no time. Temos total liberdade de falar uns com os outros, naquele momento eu estava num momento maior de emoção para tentar expor o que eu queria para o VINI, mas foi tranquilo. O VINI falou, 'caralho, Henrique, relaxa', ele é bem tranquilo com isso também, mas eu estava no limite ali", seguiu.

Segundo HEN1, o desabafo veio pela ânsia de fechar logo os mapas.

"Queria fechar, sabia que estávamos bem, jogamos uma Overpass perfeita, só que acabou que eu fui cobrar ele num momento que a galera acha que está errado, ou certo, mas só quem está no server para saber. Estamos sempre unidos, está tudo tranquilo, não tem nada de treta. Foda-se. Todos têm liberdade de fazer o que quiser no time, e vamos entender o momento, independente de tudo", afirmou.

E a bronca, de acordo com HEN1, teve um efeito positivo no time. Rafael "zakk" Fernandes, treinador da Imperial, já havia destacado que o time estava com dificuldades de fechar mapas.

"Eu fui lá fora, respirei, voltei, falei com o time e o nosso time está conseguindo resetar muito rápido. Ao mesmo tempo que perdemos o mapa, por exemplo, de 7-1 como foi o caso contra a ENCE, ou está perdendo de 7-3 contra a Heroic, a gente busca o jogo, a gente está tendo um mental muito forte. O problema é esse 12, que estamos com dificuldade. Eu não diria heroísmo, diria uma questão de pressa mesmo. Todos querem resolver, e é um momento que temos que ter calma", disse.

"Nosso time é novo, e estamos aprendendo com esse campeonato. Não culpo ninguém, não julgo ninguém, mas esses momentos vão fazer diferença para gente no futuro. Temos que saber lidar com eles, principalmente nesses jogos agora. Resetamos na Overpass, fomos para a Nuke, estava 6-6, 'vamos aí, reseta, ganhamos round, não acabou'. Estamos numa energia muito boa, estamos conseguindo, durante o campeonato, consertar os nossos principais problemas", continuou.

Agora, HEN1 e a Imperial entram no Elimination Stage, que já começa nesta quinta-feira, com adversário ainda indefinido. O jogador destacou a confiança do time, que quer seguir surpreendendo.

"Já provamos que temos time, temos bala para trocar com todo mundo. A fase vai ser mais difícil, seremos testados, mas estou muito confiante. Acredito que estamos jogando muito bem contra os times do tier S. Isso é um ponto positivo, no passado não estávamos conseguindo. Vamos ver o que dá", disse.

E HEN1 já deixa um aviso aos adversários: ele quer jogar Vertigo.

"Vamos analisar a Overpass novamente, vamos deixar ela redondinha. A Vertigo eu já estou te falando, quem jogar Vertigo contra nós, esquece. O pai tá no toque. Já falei para o Vinão. Eu queria até pickar hoje. Com o ódio que eu tava eu queria pickar Vertigo hoje. Estamos trabalhando muito pesado e temos o potencial de estar com todos os mapas em dia. Acredito no nosso time, acredito que estamos fazendo um bom trabalho, e na próxima fase vamos trabalhar pesado para conseguir ganhar dos principais times aí", afirmou.

Dá pra chegar?

Este é o segundo major da longa carreira de HEN1 e, no primeiro, o jogador protagonizou uma das maiores zebras da histórias dos mundiais, com a Immortals chegando na decisão. Perguntando se vê semelhanças entre essa Imperial e aquele time, ele desconversou.

"É um pouco cedo para falar, mas está vindo. É bom sonhar. Eu acredito demais no nosso time, tenho certeza que a gente tem potencial para passar para os playoffs, e vamos passo a passo. Já foi difícil aqui, vamos para o próximo stage, e assim vai se encaminhando. Você sabe, no final das contas, estamos aí", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.