FURIA vai do 0-2 à classificação no Major
A FURIA está na segunda fase do PGL CS2 Major Copenhagen. Após começar o mundial perdendo as duas primeiras partidas, a equipe brasileira venceu três md3 seguidas e se garantiu no Elimination Stage. O terceiro triunfo aconteceu nesta quarta-feira contra a SAW.
A equipe liderada por Andrei "arT" Piovezan é a terceira brasileira a se garantir na próxima fase do Major. A primeira a se classificar foi a paiN, com campanha 3-1, seguido pela Imperial, que assim como a FURIA fechou o Opening Stage 3-2.
A última série do Opening Stage começou na Vertigo, com a SAW levando o pistol em uma boa investida ao bomb A. O time abriu 2-0 vencendo o forçado, mas KCERATO foi determinante para a FURIA sair do zero. Na sequência os brasileiros viraram para 3-2.
Pegando os portugueses de surpresa com bons avanços no meio e no bomb B, a FURIA ficou em diversas situações de vantagem, permitindo poucos plants por parte da SAW. Os Panteras fecharam a metade em 9-3.
MUTiRis foi determinante para a SAW vencer o segundo pistol da partida levando a melhor sobre yuurih no clutch. Mas o round perdido não tirou a FURIA do controle da partida. Com poucos erros e explorando muito bem situações de vantagem, o TR da FURIA foi imponente até fechar o mapa em 13-7.
As equipes seguiram para a Ancient, no qual a FURIA venceu o pistol ao segurar o ataque português no bomb A. Os brasileiros foram ampliando vantagem até o primeiro armado, quando a SAW acertou uma boa jogada no bomb B, com o placar ficando 1-3.
Aproveitando a vantagem em armamentos contra a FURIA, a SAW empatou a partida. Mas depois do pause técnico, os Panteras voltaram contudo e retomaram o controle da partida, voltando a ficar na vantagem até virar vencendo por 8-4.
O segundo pistol ficou com a SAW após retake no bomb A. Mas a FURIA agiu rápido, vencendo o forçado em uma boa jogada no bomb B. Atacando de forma dinâmica, variando os bombs, os Panteras colocaram os portugueses na roda e ampliaram a vantagem até fechar o jogo em 13-7.