Pela 1ª vez, Brasil começa um Major com três vitórias
O PGL CS2 Major Copenhagen já começou de forma histórica para o Brasil. O mundial que está abrindo a série de campeonatos chancelados pela Valve no CS2 é o primeiro no qual o país começa com três vitórias. O levantamento é da Dust2 Brasil.
Os triunfos da paiN sobre Apeks e Imperial contra ENCE foram determinantes para o feito histórico já que o terceiro embate envolvendo brasileiros colocou dois times do país frente a frente: FURIA e Legacy. Neste, Marcelo "coldzera" David e os companheiros levaram a melhor.
O Brasil vem tendo três equipes em mundiais desde o StarLadder Berlin Major 2019, quando INTZ, FURIA e MIBR representaram o país. Desde então, em dois os times brasileiras perderam todas as estreias. Isso aconteceu no PGL Major Stockholm 2021, com quatro revezes, e no IEM Rio Major 2022, com três. Veja o retrospecto abaixo:
-
StarLadder Berlin Major 19 - INTZ perdeu para Heroic, FURIA para HellRaisers - ambos no Challengers -, e MIBR venceu NIP (Legends)
-
PGL Major Stockholm 21 - Sharks perdeu para MOUZ, paiN para Virtus.pro, GODSENT para ENCE - todos no Challengers -, e FURIA perdeu para Astralis (Legends)
-
PGL Major Antwerp 22 - MIBR perdeu para Outsiders, Imperial para Spirit - ambos no Challengers -, e FURIA perdeu para Spirit (Legends)
-
IEM Rio Major 22 - Imperial perdeu para Vitality, 00NATION para Bad News Eagles e FURIA para BIG (Challengers)
-
BLAST.tv Paris Major 23 - Fluxo perdeu para paiN, paiN venceu o Fluxo - ambos no Challengers -, e FURIA bateu Monte (Legends)
As equipes brasileiras voltam a se apresentar ainda neste domingo, com Imperial, Legacy e paiN enfrentando outros times 1-0 e a FURIA na repescagem entre os 0-1. Veja quais são os próximos adversários do Brasil no Major.