6 anos de Imperial: veja a história da organização
A Imperial completa seis anos de sua fundação neste sábado. Neste tempo a organização virou a casa do Last Dance brasileiro, conquistou títulos, teve mudanças na lineup e agora vai disputar o Major com uma nova geração no elenco.
A Imperial foi fundada no dia 9 de março de 2018, a primeira modalidade da organização foi o crossfire. No dia 5 de setembro, a primeira equipe de CS:GO da Imperial foi formada, sendo composta por Thiago "tifa" França, Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, Denis "dzt" Fischer, Caio "zqk" Fonseca, Bruno "shz" Martinelli e Matheus "Kaos" Nicolau como treinador. O primeiro titulo da equipe foi a Gamers Club Liga Profissional em outubro de 2018.
Em 2019 a equipe passou por uma reformulação, sendo formada agora por Denner "KHTEX" Barchfield, Felipe "delboNi" Delboni, Gustavo "tge" Motta, Eduardo "dumau" Wolkmer, Victor "iDk" Torraca e o treinador Alan "adr" Riveros. Com esta equipe a Imperial conquistou o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike Season 1.
A Imperial começou 2022 se separando do elenco quconquistou títulos importantes como DreamHack Open March, Aorus League, CBCS Masters e o Circuito Good Game. A organização então investiu na contratação do quinteto liderado por Gabriel "FalleN" Toledo.
A nova equipe da Imperial então foi formada por FalleN, Fernanrdo "fer" Alvarenga, Lincoln "fnx" Lau, Ricardo "boltz" Prass e Vinicius "VINI" Figueiredo. Este time disputou o PGL Major Antwerp 2022, IEM Dallas, IEM Rio Major e ficou em segundo lugar na ESL Challenger at DreamHack Melbourne 2022.
Em 2023 a equipe já passou por reformulações, com a saída de fnx e fer, a equipe contratou Marcelo "chelo" Cespedes e Jhonatan "JOTA" Wilian. A equipe não começou muito bom, não se classificou para o Major de Paris e foi eliminado 0-2 no IEM Rio 2023. Já em maio os resultados da equipe melhoraram, o time foi campeão da ESL Brazil Premier League Season 14, se classificando para EPL S18.
Em junho, a Imperial viajou para Washington DC, EUA, para disputar a BLAST Premier Spring Final. A equipe teve um ótimo começo, vencendo a campeã do último Major de CS:GO, Vitality. Depois de vencer Mathieu "ZywOo" Herbaut a Imperial por pouco também não venceu a G2 de Ilya "m0NESY" Osipov. Mesmo com a derrota para G2, a Imperial seguiu para os playoffs do torneio, onde venceu a Complexity e depois caiu para a Heroic em uma semifinal disputada.
Saída de FalleN
Durante a BLAST Premier Spring Final rumores de que FalleN estaria de saída da Imperial para se juntar a FURIA começaram a surgir. Em julho o awper foi oficializado pela Pantera, dando fim ao seu Last Dance. Seu companheiro de equipe Marcelo "chelo" Cespedes também deixou a Imperial para se juntar a FURIA.
Com a saída de FalleN, Vinicius "VINI" Figueiredo assumiu a função de IGL da Imperial. Para suprir a vaga de IGL a equipe contratou Henrique "HEN1" Teles, e para o lugar de chelo chegou João "felps" Vasconcellos.
O final de 2023 da Imperial foi movimentado. Jhonatan "JOTA" Willian deixou a equipe, sendo substituído pelo jovem Kaiky "noway" Santos. Em seguida foi a vez de Ricardo "boltz" Prass deixar o time. O último jogador a se juntar a Imperial foi Lucas "decenty" Bacelar.
2024 começando bem
A Imperial começou o ano de 2024 bem. A equipe se classificou para a ESL Pro League Season 19, para a BLAST Spring Showdown e para o RMR Americas. No RMR a equipe teve um ótimo desempenho, venceu todos os jogos e se classificou para o primeiro mundial de CS2.