FURIA bate Complexity e se classifica ao Major
O Brasil tem dois representantes confirmados no PGL CS2 Major Copenhagen. Assim como a Imperial, a FURIA venceu o jogo classificatório e confirmou a ida para o primeiro mundial de CS2.
A vitória da FURIA foi sobre a Complexity por 2 a 1, e o jogo começou na Overpass. O time de Andrei "arT" Piovezan fez 8-4 no half, se manteve melhor no jogo e venceu o mapa de escolha dos adversários por 13-10.
O jogo ficou mais apertado na Vertigo, porém novamente a FURIA saiu na frente, desta vez por 7-5. Depois da virada de lados, os brasileiros viram a Complexity até passarem à frente do placar, porém o jogo seguiu para o overtime. No OT, melhor parra os norte-americanos por 16-13.
A decisão se deu na Overpass. De CT, half favorável aos brasileiros, que novamente abriram 7-5. Desta vez, Marcelo "chelo" Cespedes e companhia não deixaram os norte-americanos voltarem no jogo e venceu por 13-7.
Assim, Imperial e FURIA são os times que passam para o PGL CS2 Major Copenhagen com o histórico 3-0. Ainda restam duas vagas no mundial, que serão definidas na próxima segunda-feira.
O PGL CS2 Major Copenhagen será disputado entre os dias 17 e 31 de março, com 24 equipes no total e premiação total de US$ 1,2 milhão (R$ 6 milhões).