Legacy vai ao RMR Americas com direito a virada e fim de tabu
No mais importante embate entre as equipes, neste sábado, a Legacy venceu a RED Canids pela primeira vez. O 2 a 1 de virada sobre a Matilha classificou os ex-00NATION para o RMR Americas do PGL CS2 Major Copenhagen.
O Brasil passa a ter três equipes já garantidas no RMR: a FURIA, que herdou a vaga da Team Liquid, MIBR e a Legacy, fora os brasileiros presentes na própria Cavalaria e Wildcard, que se garantiram pela América do Norte.
A RED Canids terá ao menos mais duas oportunidades de chegar no RMR Americas. A equipe volta no servidor neste domingo.
A RED Canids começou bem no mapa de escolha, Overpass, abrindo 5-1. A Legacy melhorou na reta final do half, não deixando a adversária marcar mais pontos e, assim, virar empatando em 6-6.
O 2º pistol ficou também com a RED, que mostrou um CT ainda mais forte de TR. Foram poucos os rounds que o ataque da Legacy levou melhor. Vitória da Matilha por 13-8.
As equipes seguiram para Overpass. Neste quem marcou os primeiros pontos foi a Legacy, aproveitando o fato do lado TR estar mais forte nesse início de CS2. A defesa da RED passou a funcionar na metade do half, sendo importante para manter o time vivo ao virar perdendo por 5-7.
A reação da RED começou logo no pistol. O TR da Matilha seguiu melhor frente a defesa da Legacy e o time chegou a virar no placar em 10-9. Mas na parte final do half a defesa dos ex-00NATION ficou quase que intransponível, o que foi determinante para o 13-11.
O terceiro e último mapa foi Ancient, mas um no qual a Legacy largou na frente, mas com a RED virando logo na sequência. As equipes foram trocando pontos e a Legacy levou a melhor fechando o half em 7-5.
coldzera e os companheiros também levaram o 2º pistol e, com um TR forte mais o sucesso nos confrontos individuais, o time seguiu na liderança do placar até fechar o jogo em 13-6.