Spirit não perdeu um mapa sequer para o Brasil no ano
Se tem uma equipe que pode ser chamada de bicho-papão das brasileiras neste ano é a Team Spirit. O campeão da BetBoom Dacha não perdeu um mapa sequer para os times do Brasil que enfrentou em 2023.
Levantamento da Dust2 Brasil mostra que Spirit enfrentou somente FURIA e MIBR, seis vezes por três campeonatos ao todo. Todas as vitórias dos russos contra os brasileiros foi por 2 a 0.
MIBR foi a primeira equipe brasileira a enfrentar a Spirit, durante o CCT Online Finals #2. A vitória aconteceu na semifinal da tabela superior e os russos acabaram vice-campeões para Virtus.pro. Já o campeonato que mais ocorreu embate entre os times de Danil "donk" Kryshkovets e do Brasil foi na BetBoom Dacha.
Histórico da Spirit contra o Brasil
-
2 a 0 sobre o MIBR na semifinal da BetBoom Dacha
-
2 a 0 sobre a FURIA na lower dos grupos da BetBoom Dacha
-
2 a 0 sobre a FURIA na estreia da BetBoom Dacha
-
2 a 0 sobre o MIBR na fase de grupos do closed qualifier da BetBoom Dacha
-
2 a 0 sobre a FURIA na Thunderpick World Championship EU #2
-
2 a 0 sobre o MIBR no CCT Online Finals #2
Inclusive durante a BetBoom Dacha, Myroslav "zont1x" Plakhotja provocou o MIBR: "Era óbvia (essa vitória dominante) porque já vencemos seis mapas contra o MIBR e eles nenhum. Eles jogam um CS bem simples, sabíamos que somos muito melhores, eu estava esperando que seria um jogo fácil. Estávamos confortável para qualquer mapa. Acredito que se tivéssemos jogado cinco mapas, seria 5 a 0".
A última derrota da Spirit para uma equipe brasileira aconteceu durante o Major do Rio, quando os Panteras venceram a equipe russa na segunda rodada do Legends Stage.