Derrotas complicam MIBR em torneios europeus
Jogando dois campeonatos simultaneamente na Europa, MIBR perdeu os compromissos desta sexta-feira no PARI, Please e na seletiva fechada para o BetBoom Dacha, respectivamente, para 9 Pandas e Team Spirit.
As derrotas deixam o MIBR em situação complicada em ambos os campeonatos. No PARI, Please, o revés jogou o time para o último confronto eliminatório da fase de grupos, enquanto que no classificatório a equipe perdeu a oportunidade de avançar diretamente para as semifinais.
A equipe brasileira voltará a se apresentar no sábado às 14h pelo PARI, Please, enfrentando BetBoom por uma vagas nos playoffs, e no domingo às 8h55 versus BIG pela seletiva.
Como foram as séries
O MIBR se apresentou primeiro no PARI, Please. A série começou na Ancient, com uma metade inicial equilibrada, mas vencida pela 9 Pandas por 7-5. De TR o time russo foi ainda mais superior e fechou a partida em 13-5.
A Anubis teve começo semelhante com o mapa anterior e o half inicial ficou em 6-6. Novamente o TR da 9 Pandas foi mais forte que a defesa brasileira e, desta forma, a equipe russa terminou em 13-7.
Spirit pickou Ancient para abrir o duelo contra o MIBR. O sólido CT a partir do primeiro armado foi determinante para o time brasileiro abrir 6-2. Os russos, contudo, voltaram para o jogo e empataram o half em 6-6. De CT a Spirit foi superior, abrindo 12-7. O MIBR até tentou voltar, mas sem sucesso e perdeu por 11-13.
O segundo mapa foi Vertigo, no qual a Spirit começou vencendo de 4-3. Apesar do MIBR ter conseguido boa sequência de três pontos, quem venceu o half foi o time russo por 8-4. O controle da partida não saiu da mão da Spirit, que fechou o jogo em 13-8.