yungher após vice: "Fizeram o básico melhor do que nós"
Fluxo e FURIA novamente se enfrentaram numa final, agora valendo o título da BGS Esports, e nesta quinta-feira o time de Giovanna "yungher" Yungh acabou amargando o vice-campeonato para as Panteras. Após a derrota, à Dust2 Brasil, a jogadora apontou as diferenças deste duelo para as finais anteriores e revelou problema técnico que atrapalhou ambas as finalistas.
"Diferença em relação as finais anteriores não tem porque o jogo delas é parecido em todas as partidas. Não é fácil de entender, mas você sabe como se portar contra esse tipo de estilo. Não sentimos tanta diferença, mas teamplay mesmo e elas acabaram fazendo o básico melhor do que nós", analisou.
Nos dois mapas da série, Inferno e Anubis, Fluxo Demons mostrou dificuldade para segurar o TR da FURIA. yungher explicou que isso aconteceu porque ela e as companheiras demoraram a se adaptar ao fato do problema com o som da arena na feira.
"O som realmente estava bem ruim e já não sei se era a proposta delas, de jogar rápido, ou se decidiram isso na hora para aproveitar o problema. Mas como o som estava realmente muito ruim demoramos para nos acostumar no início, e de TR é mais fácil você abusar dessas situações. Então elas começaram de TR e acabaram nos amassando. Já nós, de TR, não tivemos tanta margem para errar e acabamos errando. Não tinha o que fazer. Elas jogaram muito bem", disse.
Fluxo também teve bastante dificuldade com os momentos decisivos durante as partidas, os famosos clutches, e de acordo com yungher o que atrapalhou o time nessas situações foi o problema com o áudio.
"Nossa comunicação estava um pouco difícil de entender por causa do microfone, então na hora de nos organizarmos para um retake ou então para o after plant, acabamos não nos entendemos 100% e isso gerava brechas, fora que afobamos nessas situações. Acho que é natural, principalmente por se tratar de um presencial. Vários fatores influenciam. Também rolou uma afobada na hora que precisávamos ter mais calma", avaliou.
Sobre a Anubis em si, yungher afirmou que o principal problema das Demons foi a demora em impor o próprio ritmo: "Quando conseguimos começamos a trazer os rounds de volta e até reagimos, mas não conseguimos finalizar."